Novos arranjos, novas familias

Páginas: 3 (547 palavras) Publicado: 28 de março de 2013
NOVOS TEMPOS, NOVAS FAMÍLIAS?
DA MODERNIDADE À PÓS MODERNIDADE
(HELENA CENTENO HINTZ)
Família; assunto que se transforma a cada dia em cada lar modificando comportamentos, muitas vezes adversosuns aos outros.
Com os surgimentos de inúmeras evoluções a Família com comportamento mais Tradicional se vê obrigada a reformular suas regras visando essas evoluções, como algo não Positivo.
Para asFamílias que vem surgindo acompanhando tantas Modernidades não tem a mesma visão que as Famílias Tradicionais. Essa transformação é vista de modo natural e com olhares bastante positivos, pois asModernidades acrescentam positivamente na vida de cada individuo.
Nas famílias Hierarquizadas o modelo correto não compete com o vivenciado atualmente, pois anteriormente haviam três indivíduos cada qualcom o seu papel. O Pai era tido como aquele que ditava as regras e essas eram obrigadas à serem cumpridas, a Mãe subordinada ao Pai (Esposo) e filho (Esse ensinado a manter um distanciamento noquesito afetividade, assuntos de pessoas mais velhas, jamais eram presenciados por crianças e ou mesmo adolescentes). Com a Modernidade surgindo essa imagem de Família (Tradicional) foi perdendo lugar nasociedade e cada vez mais o espaço foi sendo ocupado pelas Famílias Modernas.
Essa modernidade vem acompanhada por muitos quesitos, para alguns indivíduos são vistos de modo positivo e para outroscomo algo muito negativo. Exemplos disso são notados na evolução da mulher na sociedade em vários âmbitos, sendo esses na vida familiar, profissional e o principal, tomar decisões e dar opiniões.
Após oMovimento Feminista a mulher adquiriu espaço em vários aspectos. Casamento; o que anteriormente eram os pais que faziam os acordos de casamentos nos dias atuais as mulheres podem escolher casar poramor. Pílula anticoncepcional, a mulher pode controlar a quantidade de filhos que pretende ter. Continuando a falar de filhos, a educação desses na modernidade fica na responsabilidade dos pais e não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Novos arranjos de familias
  • Novos arranjos das famílias
  • Novos tempos, novas famílias?
  • Novos tempos novas familias
  • Os novos arranjos de família na sociedade contemporânea
  • OS NOVOS ARRANJOS FAMILIARES A FAMILIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • A FAMÍLIA BENEFICIÁRIA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E OS NOVOS ARRANJOS FAMILIARES
  • Novos tempos, novas famílias? da modernidade à pós-modernidade.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!