Novo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O homem é um ser em constante evolução. As mudanças ocorrem tanto no corpo, quanto no fora deste. Essas transformações modificam também a sociedade alterando hábitos e costumes. Nesse contextoevolutivo e adaptativo acontecem também as mudanças nas empresas, que buscam melhorar seu relacionamento entre custo benefício.
Para alcançar o “sucesso” sobre qualquer atividade, as empresas devemrealizar um planejamento. Planejar não é uma atividade fácil de ser realizada, sendo muitas vezes deixada de lado por falta de conhecimento em como fazê-lo. Muitas vezes, por essa falta de conhecimento, quealgumas empresas deixam de lado o planejamento e parte para execução. Dessa forma, o sucesso almejado, normalmente, transforma-se no “pesadelo”. O que antes poderia ser um ganho, agora torna-se umaperda que pode culminar, inclusive com a destruição total da empresa.
Dessa forma, gerenciar projetos em uma organização não é uma ação para melhorar a de organização da empresa, um ato de capricho ouvaidade do chefe, mas uma tarefa necessária e vital, onde o Gerente de Projeto encontrará muita resistência e vários questionamentos.
O gerenciamento de projetos é muito importante para que umaorganização permaneça no mercado, e também evolua ao invés de ser consumida pela competitividade. Estar sempre preparado para a evolução da sociedade, adaptando-se as necessidades do mundo evolutivo é opapel do gerenciamento de projetos, que ganha destaque no planejamento das empresas. As organizações tem feito um investimento constante na implantação de gerenciamento de projetos, de modo a obter umamaior competitividade. Os processos e planejamentos descritos no PMBOK são vistos, por grandes empresas, como uma forma “burocrática” que não soma resultados em empresas menores. Entretanto, asimplificação dos processos, adequando-os para realidade da empresa, torna possível sua utilização.

É inegável a importância do gerenciamento de projetos para a manutenção das organizações no mercado...
tracking img