Novo ecospot

1003 palavras 5 páginas
CATEGORIA DO ECOSPORT: SUV (Utiliários Esportivos)
Um utilitário esportivo (conhecido em Portugal como SUV, do inglês: "Sport Utility Vehicle" ou jipe) é um veículo com vocação para todo-terreno.
Caracteristicamente, são veículos com capacidade para andar fora de estrada e quase sempre de porte avantajado, frequentemente derivados de caminhonetes, e apresentam uma configuração de design e interior em alusão aos veículos familiares conhecidos por "peruas" (no Brasil) ou SW (station wagons). Ou seja, a capota estende-se até o fim do veículo, e internamente dispõem de banco traseiro e porta-malas. São carros tamanho família e uma boa parte deles é portado de uma terceira fileira de bancos, podendo totalizar até nove assentos para passageiros.
O modelo Hummer H2 que ilustra este artigo, por exemplo, deriva dos jipes utilizados pelo exército americano em várias guerras, como o seu companheiro de marca, o mais arrojado Hummer H1.

CONCORRENTES DIRETOS DO NOVO ECOSPORT
Analisamos os concorrentes diretos do ecosport (utilitários esportivos com a mesma média de preço) e listamos abaixo:

Renault Duster - (Fórmula Renault)

O primeiro SUV da Renault foi lançado em outubro de 2011. O Duster tem preços a partir de R$ 50,9 mil, para o modelo com tração 4x2, motor 1.6, 16V Hi-Flex e câmbio mecânico de cinco marchas. Como itens de série, o carro traz direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas.

Chevrolet Trax – (Metronorte Londrina)
Conhecido no Brasil como “mini-Captiva”, o Trax também está nos planos da operação nacional da GM, que deve trazê-lo importado do México (isento de impostos) a partir de meados de 2013. O escritório brasileiro da fabricante, entretanto, ainda não confirma a informação.

Revendas concorrentes na região:
FIAT – Marajó (Londrina)
Peugeot Urban Crossover (Ópera Peugeot)
Futuro rival do Ford EcoSport tem visual inspirado no compacto 208.
Crossover tem 4,14 metros de comprimento e 1,74 m de

Relacionados