Novena

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 8 (1941 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 20 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
NOVENA MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS
O Sangue de Jesus, derramado em Sua Paixão e Morte na Cruz, foi o altíssimo preço pago para a nossa salvação e reconciliação com Deus Pai: “Foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades…”Is 53, 5a .
Somente por amor, mesmo sendo Deus, Jesus assumiu nossa humanidade, “se fez carne e habitou entre nós” Jo 1, 14a. Nasceu na pobreza damanjedoura e até os trinta anos viveu ocultamente na aldeia de Nazaré.
Nos três últimos anos de Sua vida, passou por toda a Galiléia semeando o Amor e a Paz. Todos os que d’Ele se aproximaram, tiveram suas vidas radicalmente transformadas e foram curados física e espiritualmente.
A Divindade de Jesus afujentava todo o mal! Sua Humanidade emanava obediência ao Pai e extrema humildade! Seu olhar, cheiode Misericórdia, enxergava até o mais profundo dos corações! E Suas Mãos, que “vieram para servir e não para serem servidas”, tocavam, libertavam e curavam imediatamente.
Mas, essas Mãos, que só fizeram o bem, foram injustamente perfuradas e pregadas numa Cruz. Destas Mãos ensangüentadas jorra o Sangue Redentor que hoje, através desta Novena, você pode e deve clamar sobre você e sobre a suafamília.
Suplicando com muita Fé, e expulsando o mal com a Autoridade de Jesus, o poder de Suas Mãos ensangüentadas, curas, libertações, bênçãos e milagres acontecerão em sua vida e na vida daqueles que convivem com você.
Os milhares de fiéis que, com a Oração das Mãos Ensangüentadas de Jesus, já foram tocados, unem-se a uma só voz para testemunhar: “Fomos curados graças às Suas Chagas” Is 53, 5b.Primeiro dia[pic]
Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu!… E disse a Pedro: ‘Vem’. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar. Gritou: ‘Senhor, salva-me’. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: ‘Homem de pouca Fé, por que duvidaste?’ …O vento cessou. Então, os que estavam nabarca prostraram-se diante d’Ele e disseram: ‘Tu és verdadeiramente o Filho de Deus’” Mt 14, 27b. 29-32.
Repita muitas vezes, neste 1º dia, a seguinte jaculatória:
“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha Fé”
________________________________
Oração final para todos os dias da
Novena
Suplicando o poder das
Mãos Ensanguentadas de Jesus
Cura-me, Senhor Jesus“Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamosdesesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer: “Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem,Senhor Jesus!”
Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensangüentadas de Jesus através desta Novena.
Segundo dia[pic]
“Sabendo Jesus que o Pai tudo Lhe dera nas Mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-Se da mesa, depôs as Suas vestes, e, pegando uma toalha, cingiu-Se com ela. Em seguida,deitou água numa bacia e começou a lavar os pés de Seus discípulos e a enxugá-los… ‘Sabeis o que vos fiz?’ …Se Eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-Vos o exemplo para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós” Jo 13, 3-5.12c.14-15.
Jesus, Tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam. Não quero mais ser...
tracking img