Novas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 50 (12423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Salão de beleza masculino


INTRODUÇÃO

Neste contexto em que vivemos, a economia modifica-se a todo o instante e a concorrência é acirrada, faz-se necessária utilizar todos os recursos disponíveis para o crescimento e desenvolvimento dos negócios, diante destes fatos verifica-se que a busca por inovações nos processos de administrar, de gerir pessoas, de adaptação e preparação dasempresas para vivenciar as diversidades do mercado e manter o empreendimento. O grande desafio para toda e qualquer tipo de organização é proporcionar para seus clientes produtos ou serviços com qualidade e assim surgem idéias inovadoras com o objetivo de satisfazer as necessidades dos clientes. Sabendo que estes aspectos em concordância com o melhor atendimento são eixos que conduzem o equilíbrioprofissional e pessoal dos empreendedores, colaboradores, ao sucesso e desenvolvimento da organização. As pessoas em geral estão buscando maior qualidade de vida, a beleza e estética contribuem muito para esta qualidade, e os homens estão descobrindo estas novidades. O fortalecimento da vaidade masculina é uma tendência observada com mais nitidez nos últimos anos. Trata-se de um mercado em expansão,diante deste contexto, o plano de negócios a seguir pretende valer-se dessas evidentes oportunidade comerciais, e inovar o segmento de beleza e futuramente expandir seus negócios.

1.RESUMO EXECUTIVO

1.1 Enunciado do Projeto

A presente pesquisa apresenta a estrutura de um plano de negócio no ramo de beleza e estética. É um empreendimento no setor de prestação de serviços de beleza e estética, masdiferenciado ou seja um salão de beleza exclusivamente para homens. É exatamente neste contexto de inovação que a reagião metropolitana de Belém – PA é um pólo empresarial em constante crescimento, com uma população masculina bastante preocupada com a estética, alem de ser um projeto pioneiro na cidade, identificou-se esta necessidade de um local de estética exclusiva para o público masculino. Arazão social do salão de beleza será For Men (podemos mudar o nome), inicialmente a gestão será formada por quatro sócios e sua localização será no (definir o local). A empresa terá o desafio de buscar clientes e fidelizá-los provando que os cuidados com a estética e a beleza não devem ficar somente para as mulheres desta forma os sócios investiram inicialmente R$ 100.000,00 sendo R$ 25.000,00 decada sócio, sendo usando somente capitais próprios.

1.3 Produtos Trabalharemos com marcas renomadas e produtos de alta qualidade, dessa forma desejamos satisfazer os anseios dos clientes, minimizando o risco de imprevistos. Os produtos de primeira linha aliado aos bons preços, além de proporcionar a satisfação dos clientes, irá despertar a confiança e fidelização destes frente aos concorrentes.1.3.1 Tecnologia Uma empresa informatizada tem grandes chances de sair na frente do concorrente, pois além de facilitar os processos, garante a segurança na tomada de decisões, melhora a produtividade e diminui os gastos. Optaremos por um sistema que agiliza o manuseio de informações e que nos mostrará detalhes do andamento do negócio. Agilizando os processos, eliminando os erros, maior controle naentrada e saída de caixa, controle de contas a pagar e receber, maior controle funcionários e estoque principalmente o controle de horário dos clientes, minimizando o máximo os erros. Esta ferramenta ainda nos auxiliará a manter o cadastro de clientes, funcionários e fornecedores.

1.4 Mercado Potencial Nossos produtos serão direcionados para o público masculino a partir dos 18 anos . A esserespeito Las Casas (2001, p.53) afirma: “Desenvolver uma estratégia é necessário determinar o público-alvo. Quem a empresa quer atingir? Homens. Mulheres ou crianças? Classes A, B, C ou D? A análise de ameaças e oportunidades poderá determinar quem são os clientes da empresa. Até mesmo a análise de pontos fortes e fracos poderá ajudar a direcionar a empresa a algum público-alvo diferente, e que a...
tracking img