NOVAS TECNOLOGIAS PARA REDUÇÃO DE ADIPOSIDADE LOCALIZADA: CAVITAÇÃO, NARL E RADIOFREQUÊNCIA, ENSAIO CLÍNICO COMPARATIVO

5782 palavras 24 páginas
FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS
INSTITUTO SUPERIOR DE MEDICINA E DERMATOLOGIA
Programa de Pós-Graduação em Dermatologia

Hugo Latronico
Jussara Marchesano Gasparotto
Marcos da Costa Kawasaki
Paula Veronica Martini

NOVAS TECNOLOGIAS PARA REDUÇÃO DE
ADIPOSIDADE LOCALIZADA: CAVITAÇÃO, NARL E
RADIOFREQUÊNCIA, ENSAIO CLÍNICO COMPARATIVO

Monografia apresentada ao Programa de Pós-Gadruação em Dermatologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Instituto Superior de Medicina e Dermatologia – ISMD, como requisito parcial a obtenção do Título em Pós-Graduação em Dermatologia

Orientadora: Profa. Dra. Roberta Leste Motta
São Paulo
São Paulo – Brasil
2010

DEDICATÓRIA:

Dedicamos este trabalho aos nossos pais, irmãos, esposo(a) e filhos, pelo incentivo, cooperação e apoio; pois, além de terem nos acolhido durante todo o curso, compartilharam conosco os momentos de tristezas e também de alegrias e por compreenderem a nossa ausência, nesta etapa, em que, com a graça de Deus, está sendo vencida.

Agradecemos aos pacientes, que muitas vezes buscaram conosco a sua cura e solução, outras vezes dividiram conosco o nosso crescimento médico, queira nos ensinando a humildade, ou nos cedendo seus organismos para aprendermos.

Aprendemos assim, que ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar... a busca pelo sabor da descoberta nos pequenos detalhes, o aperfeiçoamento das grandes técnicas e da ciência, nos transforma em pessoas convictas de que a Medicina é uma grande arte !

RESUMO

A gordura armazenada representa a mais abundante fonte corporal de energia potencial, sendo quase ilimitada. A remoção de lipídios, nos casos de necessidade energética, não se faz por igual em todos os locais. Inicialmente, são mobilizados os depósitos subcutâneos e os do mesentério. Os recursos terapêuticos utilizados com a finalidade de redução de adiposidade localizada são vários. No

Relacionados

  • Radiofrequencia
    7632 palavras | 31 páginas