Nova tecnologia: tabletes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (907 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com diversos avanços que o mundo vem passando, o maior e que tem ganhado mais atenção é a evolução tecnológica, os tablets. Eles trazem consigo alguns atrativos que facilitam ainda mais sua difusão,como:

• A portabilidade: os tablets são muito mais leves que notebooks, e, portanto, bem mais fáceis de carregar. São ótimos para tarefas rápidas como enviar um e-mail durante o intervalotelevisivo, reuniões, por exemplo, e não têm um boot demorado como os computadores.
• A produtividade: Tem excelente funcionalidade para atividades profissionais, como por exemplo, checar as últimasmensagens ou gerenciar a agenda. Ler e responder e-mails. No caso dos estudantes podem vir a substituir os livros que passam a ser arquivo digital.
• Entretenimento: Para maioria dos jovens, os tablets sãoótimos para diversão. Bom para assistir filmes e programas de TV. Os Jogos são uma ótima fonte de entretenimento. Adaptabilidade: os diversos apps disponíveis para download dão um novo nível defuncionalidade ao equipamento. Não é preciso lidar com chaves de produtos ou códigos de registro, e muitos aplicativos são baixados e instalados em questão de segundos. Tablets também são uma ótimaferramenta para pessoas que vivem com o pé a estrada; usuários que precisam de funcionalidades, mas não querem carregar algo com o peso ou tamanho de um notebook.
• Vida útil da bateria: Uma das razõespelas quais usar um tablet é muito mais prático do que um laptop é a autonomia maior de bateria do tablet. Enquanto um notbook tem duração de bateria de em média 2 a 3 horas os tablets superam essa médiae chegam a até 8 horas de duração.


A REVOLUÇÃO DOS TABLETS

Uma grande aposta dos empresários do mundo virtual ganhou força no mercado mundial em 2010. Os tablets, um computador em forma deprancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque, começa a ganhar assustadoramente (no bom sentido) as casas brasileiras.
Com essa invasão de internet móvel, passa a ser ainda mais...
tracking img