Parque Aldeia do Imigrante - Em meio a dez hectares de mata nativa, uma Aldeia Histórica traduz a trajetória dos imigrantes alemães e acolhe milhares de visitantes neste cenário histórico, turísticoe cultural.
Aldeia Histórica Alemã– Local que mostra o passado de uma típica comunidade alemã, por volta dos anos de 1870 e 1910. Seus prédios foram removidos do interior do município e contam ahistória dos colonizadores com museu, cemitério, igreja, serraria, salão de baile, escola, casa do professor, ferraria, cantina e banco de crédito.
Praça da República ou “Praça das Flores” - Local deum colorido mágico que encanta durante todo o ano pela beleza, perfume, formas e tonalidades de seus jardins. Um recanto bucólico e um ponto de encontro agradável e seguro.
Labirinto Verde- Nocentro da Praça das Flores, o Labirinto Verde proporciona uma oportunidade para brincar, perder-se e encontrar-se em meio à natureza.
Torre de Informações Turísticas- É o cartão postal que dáboas-vindas aquele que chega em Nova Petrópolis, retratando já na entrada da cidade a sua beleza, romantismo e hospitalidade.
Museu Histórico Municipal - É uma das atrações da Aldeia Histórica do ParqueAldeia do Imigrante. O resgate e a preservação da história de Nova Petrópolis são os principais objetivos do Museu. As exposições são divididas em três temáticas distintas, históricopolítico-administrativo, trajetória da imigração alemã retratada pelas peças de época e folclore alemão, além de uma exposição itinerante.
Praça Theodor Amstad - É uma homenagem ao iniciador do Cooperativismo na AméricaLatina, Padre Theodor Amstad. Localizada na Linha Imperial, RS 235, a 7 km do centro da cidade, demarca o pioneirismo de Nova Petrópolis no desenvolvimento do Cooperativismo de Crédito.
Ninho dasÁguias - Está localizada a Noroeste de Nova Petrópolis, na localidade da Fazenda Pirajá, permitindo uma visão panorâmica de 270 º graus da região e do Vale do Caí. Ponto ideal para a prática do vôo...
...PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO DE GESTÃO EM TURISMO
JÚLIA SANTOS GOMES KAROLY
NOVAPETRÓPOLIS COMO ATRATIVO RURAL E CULTURAL
Porto Alegre
2013
JÚLIA SANTOS GOMES KAROLY
NOVAPETRÓPOLIS COMO ATRATIVO RURAL E CULTURAL
Relatório apresentado como requisito parcial à aprovação na disciplina de Saída de Campo IV,...
...CONTABILIDADE E ECONOMIA
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE TURISMO
FELIPE DA SILVA DENZ
NOVAPETRÓPOLIS: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O TURISMO RURAL E CULTURAL
Porto Alegre
2013
FELIPE DA SILVA DENZ
NOVAPETRÓPOLIS: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O TURISMO RURAL E CULTURAL
Relatório sobre visita técnica realizada à cidade de Nova...
...rupo Petrópolis
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cervejaria Petrópolis
Slogan "Você é nosso maior compromisso"
Tipo Sociedade anónima
Fundação 1994
Sede Petrópolis
Locais Boituva,1 Rondonópolis,2 e Teresópolis3
Proprietário(s) Walter Faria
Pessoas-chave Walter Faria
Paulo Henrique Vilela Pedras
Indústria Indústria de bebidas
Produtos Cerveja, Bebida energética
Divisões Itaipava
Crystal
Lokal
Petra
TNT Energy Drink...
...História, Cultura, Lazer, Compras, Gastronomia, Alta Tecnologia e muito verde em um só lugar.
Petrópolis – “Cidade Imperial”, nasceu do sonho do Imperador D. Pedro I que descobriu os valores climáticos e belezas naturais da região serrana. Aqui D. Pedro II construiu seu Palácio, vivendo os melhores momentos de sua vida.
Emoldurada pela Mata Atlântica e envolvida pela arte, música, dança, cultura e tradição, em parte herança dos colonos germânicos e imigrantes...
...Construída pelo foreiro de origem germânica, ex-militar do Exército Imperial Brasileiro, Johan Gottlieb Kaiser, em 1847. Possui as características de habitação da antiga Simern (cidade da Alemanha que inspirou a denominação do bairro da Siméria em Petrópolis) e de aldeias às margens do Rio Mosel na Alemanha. Casa com paredes de pau-a-pique e teto de zinco, retratando assim o modo simples de vida dos primeiros colonos. Acervo com utensílios de uso doméstico e de trabalho,...
...Petrópolis é uma cidade do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Ocupa uma área de 795,798 km², contando com uma população de 295 917 habitantes (2010), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 3 Além de ser a maior, e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense, também detém o maior PIB, e IDH da região. O clima ameno, as construções históricas e a abundante vegetação são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e...
...Petrópolis
O clima da cidade é o tropical de altitude com verões úmidos e invernos secos. O índice pluviométrico é de aproximadamente 2 400 mm anuais.
A temperatura é amena. A média anual fica em torno dos 19°C. No mês mais quente, a temperatura média é de 23°C e a média do mês mais frio é de 15°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura registrada foi -0,7°C, no dia 2 de agosto de 1955 e a maior temperatura registrada foi 36,6°C, no dia 6 de...
...Enchente na cidade Imperial‐ Petrópolis
As enchentes, portanto são calamidades naturais ou não, que ocorrem quando um leito
natural recebe um volume de água superior ao que pode comportar resultando em
transbordamentos.
Enchentes, o que pode ser feito para amenizar o estrago que este fenômeno, causa a
população?
São consideradas, entre as catástrofes naturais, as que mais danos causam à saúde e ao
bem estar da população e ao patrimônio....