Nova ortografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA-FACNET.
SERVIÇO SOCIAL

Alunos (as):
Michele Romcy Lourenço Pereira:RA- 235334533985
Maria Antônia de Azevedo :RA-2349460791
Irene Mendes Lacerda :RA-2380478972
Núbia Romcy Lourenço Pereira :RA-2353471549
Eliana Monteiro Gomes :RA-2353472227
Lilia Antunes Torres Morais :RA-

Disciplina:Leitura e Produção de Texto

1º semestre Serviço Social

Prof.EaD: Ângela Cristina Dias do Rego Catonio

Professor Tutor: Josias Henrique Comin

Taguatinga-DF
14 de Junho de 2011.
FACULDADE ANHANGUERA-FACNET.
SERVIÇO SOCIAL

INTRODUÇÃO

Este desafio tem como objetivo principal falar sobre o novo acordo ortográfico, bem como, novas regras da língua portuguesa validada em 1° dejaneiro de 2009. Foi elaborado para uniformizar a grafia das palavras dos países lusófonos, ou seja, os que têm português como língua oficial. A partir de 1° de janeiro de 2013, a grafia correta da língua portuguesa será a prevista no novo acordo, todavia, as mudanças não serão muitas em relação ao número de palavras que a língua portuguesa tem, no entanto, são de suma importância.
PORTUGAL
[pic]Portugal tem como Nome Oficial República Portuguesa,tem uma área de 91.985km²,uma população de 10,7 milhões (estimativa 2009)de habitantes,com 99,5% Portugueses,5% Africanos(censo 1996).
Data Nacional 25 de Abril (Dia da Liberdade);10 de Junho(Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas),5 de Outubro(Proclamação da República).A localização fica no Sudoeste da Europa,o Clima é Mediterrâneo(S) étemperado Oceânico(N).
O Idioma falado é o Português(Oficial) e a Economia tem como :PIB US$ 227,7 Bilhões (2009),tem como Produtos Agrícolas:a Pecuária,a Mineração e vestuário.
O Acordo Ortográfico de 1990 entrou em vigor,no início de 2009 no Brasil,e em 13 de Maio de 2009 em Portugal.Tudo indica que os restantes países da CLP o implementarão em breve.
A Bandeira Nacional está dividida em 2 partespor uma linha vertical.A Primeira parte é verde e constitui 2/5 da Bandeira.
A segunda parte é vermelha e constitui 3/5 da bandeira.No Centro da Linha Vertical,encontra-se em um escudo com7 castelos e 5 quinas azuis.
Portugal tem hoje o maior risco que é ter tensões e problemas sociais graves.A quebra da atividade econômica com as implicações que terá no desemprego possa gerar situações denatureza sócias muito deluadas.Precisamosde soluções que exigem uma atenção muito particular,por que associado aoagravamento do desemprego.Portugal poderá assistir o agravamento de problemas sociais sérios.
A literatura Portuguesa encontra-se na poesia Galego-Portuguesa medieval, desenvolvida originalmente na galiza e no norte de Portugal.
A cultura portuguesa é baseada num passado que remonta aostempos pré-históricos das invasões dos Romanos e Mouros. Todos eles deixaram as suas marcas, deixando uma rica herança de ruínas arqueológicas, tais como o Templo de Diana em Évora, e a típica arquitetura moura de cidades do Sul, como Olhão e Tavira.
A origem étnica dos cónios permanece uma incógnita. Para os defensores das teorias linguísticas actualmente aceites, a origem comum na Anatólia ou noCáucaso das línguas europeias e indianas: ou seja, línguas indo-europeias, os cónios teriam origem celta, proto-celta, ou pré-céltica ibérica. No Ano de 2001 a atual distribuição racial da
população em Portugual: Grupos étnicos, maioritários: Lusitanos, Calaixos, Cónios Portugueses Semitas, Germanos Mistos.
Em Portugal a educação é iniciada obrigatoriamente para todos os alunos aos 6 anos deidade (podendo iniciar-se aos 5 caso o aluno faça 6 anos no ano de entrada). A escolaridade obrigatória é de 12 anos. A taxa de alfabetização nos adultos situa-se nos 95%. As matrículas para a escola primária estão próximas dos 100%. Apenas 20% da população portuguesa em idade de frequentar um curso de ensino superior frequenta as instituições de ensino superior do país. Para além de ser um dos...
tracking img