Nova era social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1014 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMARIO

1 INTRODUÇÃO .....................................................................................1
2Resumo..................................................................................................1
2.1Desenvolvimento.................................................................................2
2.2 Internet eintranet...............................................................................3
2.2.1A Revoluçao da industria.................................................................2
2.3 BIBLIOTECA VIRTUAL....................................................................33

3CONCLUSAO.................................................................................... ...3REFERENCIAS.................................................................................... 39

APENDICE.............................................................................................45
ANEXOS..................................................................................................2
ANEXOS- A Pagina da internet............................................................1.2
ANEXOS- B Pagina dabiblioteca.........................................................1.2

A NOVA ERA DO SERVIÇO SOCIAL

Resumo - as condições de vida, trabalho e surgimento de uma profição que nasce do seio da burguesia no intuito de domesticar a classe operaria num período de grande turbulência na introdução do capitalismo na economia do Brasil, as questões pobreza e desigualdade social deixam de ser uma questão política,constitui-se então o serviço social como profição trazendo consigo a demanda por curso técnico especializado na área social então a profição que surge para conter passa a reeducar e ajuda numa nova sociedade a sociedade com serviço social no âmbito profissional comina com a melhora na qualidade de vida da população carente e dos trabalhadores que deixaram de ser explorado pelo capitalismo.

Introdução -os aspectos da constituição social, política e economia do Brasil no período de 1930 a 1940 com a criação de escolas de serviço social e o processo de institucionalização da profição no serviço social, o proletário passa então a terem mais direitos e os jovens também passa ser protegidos pela constituição.
Entre anos de 1920 a 1930 tratara-se da questão social ainda como caso de policia comrepressão as famílias carentes e com necessidade de condições básicas de subsistência já que foi nesse período em que se inicia o processo de industrialização urbana no Brasil. Os trabalhadores se aglomeram no entorno das industrias provocando uma enorme e descontrolada massa de desafortunados sem infra-estrutura. A carga horária sendo bastante precária e o proletário não tendo as mínimas condições dehigiene e qualidade de vida nem qualidade de trabalho sendo explorado pela indústria que se integra a um novo regime o capitalista que já estava entrando num processo de monopólio do mercado, mudando a cara da economia do país.
Logo o proletário vendo que não seria possível continuar dessa forma sem educação, saúde e condições de trabalho bastante precárias, os proletários começaram as suaspressões com movimentos sociais que deram resultados conseguiram não muito, mas implementaram as leis das férias e o código de menores que até então as crianças marginalizadas era tida como caso de policia com duras punições e reformas a fim de educar.
Na pratica não funciona já que as crianças que tinha famílias eram reeducadas, as que não tinham eram duramente repreendidas essa condição eimplementação do direito da criança iriam funcionar com ênfase anos depois.
As empresas começam a conceder mais benefícios como assistência medica, escola nas vilas operaria e previdência social isso tudo com intermédio da igreja que fala pela classe dominante, também tem o apoio das damas de caridade onde começas os serviços sociais, eram jovens moças que provinham de famílias ricas que estudaram em...
tracking img