Noticia sobre a presidenta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de História
Primeira Notícia
Titulo da notícia: Presidente Dilma recebe irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão com bandeira olímpica.
Assunto da Notícia: A presidente da república,Dilma Rousseff, recebeu nesta terça os pugilistas e irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, respectivamente. Além dos boxeadores, Dilmatambém recepcionou Sérgio Cabral e Eduardo Paes, governador e prefeito do Rio de Janeiro, além da bandeira olímpica entregue a ele na cerimônia de encerramento de Londres'2012, neste domingo.
Nome e cargodos personagens: Presidenta Dilma Rousseff e Irmãos Esquiva, boxeadores brasileiros, Sérgio Cabral e Eduardo Paes, governador e prefeito do Rio de Janeiro
A mais importante função política dopersonagem: Parabenizar os boxeadores pelas medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres.

Segunda Notícia
Titulo da notícia: - Crise Econômica
Assunto da Notícia: Mesmo que as emendas que reabrem o Refisda crise sejam derrubadas, o governo não terá como fugir ao debate. Já está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que trata do mesmo assunto. Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).Para ele, a reabertura de prazo, além de permitir que as empresas quitem suas dívidas, ajudará o governo a aumentar a arrecadação de tributos. O deputado participa desta edição do Palavra Aberta, comretransmissão pela Rádio Câmara.
Nome e cargo dos personagens: Deputado Antonio Carlos Mendes Thame

A mais importante função política do personagem: Falar sobre a crise econômica.

TerceiraNotícia
Titulo da notícia: Juiz Eleitoral multa candidato em 25 mil reais por propaganda extemporânea

Assunto da Notícia: O juiz eleitoral Paulo Márcio Soares de Carvalho (foto), da 55ª Zona Eleitoralde Cuiabá, aplicou uma multa de R$ 25 mil ao candidato a vereador Fábio Felipe de Almeida, do partido PMN, da coligação 'Cuiabá 100%". Na sentença, o magistrado justificou a penalidade por...
tracking img