Notas c#

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Notas C#

Array:
Um Array é um conjunto de elementos de um mesmo tipo de dado onde cada elemento desse conjunto é acessado através de um índice. Um array é também conhecido como vetor(quando unidimensional) ou matriz (quando bidimensional).
int[] vet1 = new int[4] { 1, 2, 3, 4 };

for (int i = 0; i < vet1.Length; i++)
{Console.WriteLine(i + "º do vetor vet1: " + vet1[i]);

}

A classe Random gera números pseudo-aleatórios.

Random ran = new Random();
int[] vetRan = { ran.Next(10),ran.Next(10) };
A interface IEnumerable tem um método chamado de GetEnumerator () method. Este método retorna um objeto que implementa a interface IEnumerator.

IEnumerator enume =vetRan.GetEnumerator();


ArrayList:

A classe ArrayList é uma matriz dinâmica de objetos heterogêneos. Note-se que em uma matriz que pode armazenar apenas objetos do mesmo tipo. Em um ArrayList, noentanto, podemos ter diferentes tipos de objetos, estes por sua vez, seria armazenado como o tipo de objeto somente. Nós podemos ter um objeto ArrayList que armazena inteiro, float, string,etc, mas todos esses objetos só seria armazenado como tipo de objeto. Um ArrayList usa seus índices para se referir a um determinado objeto armazenado em sua coleção. A propriedade Count dá onúmero total de itens armazenados no objeto ArrayList. A propriedade Capacity obtém ou define o número de itens que o objeto ArrayList pode conter. Os objetos são adicionados usando o métodoAdd () do ArrayList e removido usando o método Remove (). Um exemplo de uso de um ArrayList é dada abaixo.
Hashtable:

O Hashtable fornece uma maneira mais rápida de armazenamento erecuperação de itens do tipo de objeto. A classe Hashtable fornece suporte para a pesquisa baseada em chaves. Estas chaves são únicas códigos de hash que são únicas para um tipo específico.
tracking img