Notas explicativas - contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Nossa Senhora Aparecida – FANAP
Pós graduação Lato Sensu em Contabilidade Fiscal e Tributaria
Disciplina: Métodos e Técnicas Cientificas
Professora: Roberta Crosara
Aluna: Luana MotaResenha Crítica

Notas explicativas e sua importância para uma gestão eficiente, Sandra Jorge 2009,revista Interlink FANAP, relata sobre a importância de manter o controle, dados contábeis em concordância com a realidade, vez que a contabilidade não é de conhecimento de todos os empresários. AssimJorge afirma que Raupp (2000) tem toda a razão, para manter o domínio dos negócios, a Contabilidade fica encarregada de elaborar e analisar os controles internos e comprimento das políticas e normas,garantindo a segurança do patrimônio da organização.
As notas explicativas são complementos das Demonstrações Contábeis assessorando os gestores nas tomadas de decisões.
Em concordância com aprofessora Sandra Jorge, que num futuro próximo o desempenho dos contadores deve estar voltado às probabilidades, podendo assim ter uma visão de cenário mercadológico, reacionando, comprando, vendendo,investindo conforme as estatísticas, trabalhando não somente com o passado e sim com as provisões.
Comenta Sandra sobre Iudicibus (1997), a contabilidade gerencial é um dos instrumentos mais poderosospara subsidiar a administração de uma empresa.
As notas explicativas são também descrições ou detalhamentos de montantes relacionados aos itens que compõem as demonstrações contábeis. Contudo naprática, as notas explicativas servem tanto para auxiliar as demonstrações contábeis, quanto para eximir a responsabilidade do contador que assina tal evento, resguardando-se de dados oferecidos pelaempresa, já que a decisão final ate então nunca foi do contador; tema já visto em roteiros de filmes italianos, o dono do recurso é que manda. Desde que a contabilidade é contabilidade, existindo a...
tracking img