nosso

1224 palavras 5 páginas
Acelere seu desenvolvimento de produto sem perder o controle
Brad Power
Geralmente pode parecer que a tecnologia digital está fazendo com que cada aspecto do negócio se mova a uma velocidade muito rápida. Há benefícios reais para essa capacidade de negócio em tempo real: chegar ao mercado mais rapidamente, capturando mais rapidamente o valor, capacidade de resposta mais imediata às necessidades dos clientes. Já descrevi como a capacidade da Amazon para liberar continuamente mudanças de software (8000 por dia, uma a cada 11 segundos) irá esmagar concorrentes que estão fazendo uma mudança em lote a cada seis semanas.
Mas e os riscos? Será que a alta velocidade não carrega o risco inerente de perda de controle? Não necessariamente. Como Andy Singleon, CEO na Assembla, explicou para mim, o Continuous Deployment pode ser barato e com baixo risco. Barato por causa da automação e porque as pequenas equipes de desenvolvimento precisam de menos coordenação e supervisão. E o risco pode ser gerido por meio de um novo tipo de ferramenta chamada de “portões de atributos (“features gates”)”.
Aqui está uma rápida análise de como a Google e a HubSpot têm gerenciado para alcançar uma velocidade notável nos lançamentos de produtos ao mesmo tempo em que reduzem riscos.
Máquina de teste automatizada da Google
Durante décadas, grandes projetos de TI não funcionaram porque os planejadores não puderam antecipar todas as interdependências de novos softwares na complexidade extrema das bases de códigos de grandes softwares. Para experimentar novos softwares antes de lançá-los, gerentes de grandes projetos utilizam procedimentos elaborados de testes por equipes de profissionais de “garantia de qualidade”. Esse teste tradicional leva semanas ou meses, e ainda erros passam. Para gerenciar novos lançamentos de softwares em sua enorme escala, a Google substituiu os sistemas de teste tradicionais que dependem das pessoas por uma máquina de testes, conhecida como um

Relacionados