Nosql

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sabe-se que, no panorama atual em que o mundo se encontra, os recursos oferecidos pela tecnologia da informação fazem parte de nosso dia a dia. Dessa forma a rapidez no envio e na recuperação dasinformações em sites onde a quantidade de usuários é extremamente alta se tornou cada vez mais necessário. Os usuários da internet nos dias atuais estão cada vez mais exigentes quando o assunto é clarezanas informações e performance de navegação. Grandes corporações que possuem milhares de usuários e uma quantidade de interação de dados gigantesca como o Facebook por exemplo, utilizam-se dessatecnologia para que as interações entre o usuário e a web sejam realizadas de forma instantânea e transparente para o usuário. Esse tipo de ação faz com que o usuário sinta-se satisfeito com a velocidadede recuperação e envio das informações.
Para que essa interação usuário x web seja feita de forma rápida existe uma modelagem de informações que foi desenvolvido à alguns anos um modelo dearmazenamento de informações não relacional, isto é, um modelo que permite o armazenamento de informações de forma mais simples.
Todos os modelos de banco de dados NoSQL possuem características únicas o quediferem dos outros bancos. Para isso cada modelo de banco de dados NoSQL tem um propósito específico, porém todos buscam sempre obter a melhor performance durante a interação com o usuário.
Aprimeira abordagem do tema NoSQL foi realizada em 1998 durante uma conferência, porém somente em 2009 que este assunto veio à tona, hoje este assunto é um dos assuntos mais comentados e que geram maiordiscussão quando falamos sobre banco de dados para grandes corporações no mundo web.
Muito tem se falado de bancos de dados NOSQL, porém existem muitas pessoas que não fazem ideia do que se trata. Umpesquisa recente feita pela Information Week após ter entrevistado cerca de 755 funcionários, apenas 5% deles estavam participando de projetos NoSQL em suas determinadas empresas, 44% não sabiam o que...
tracking img