Nos caminhos da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1989 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos Caminhos da Vida – Guiomar de Oliveira Albanesi
1. Comunicação com os mortos. Por que Moisés proibiu a comunicação com os mortos ?
Moisés sabia que entre os espíritos há uma gama enorme de mistificadores. Não queria que sua gente fosse envolvida por eles, sofrendo perturbações e perigos que cumpria evitar.
2. Dom de discernir espíritos. Até Satanás pode se vestircomo um anjo. É como está na Bíblia. Então, todos os médiuns podem ser enganados, aceitem ou não a mediunidade ?
Com tal conhecimento, fácil se torna, para ele, saber antecipadamente do que é capaz de fazer, nos domínios do bem ou do mal, a pessoa com a qual se relaciona. Em se tratando de espíritos na erraticidade, pode distinguir, entre eles, os mistificadores, os zombeteiros, os ignorantes, etc.,bem como os bons espíritos: mentores, benfeitores, orientadores e outros.
3. Dois roteiros. Qual o prêmio ou a pena reservados aos médiuns que se dedicam, ou não, ao serviço do semelhante ?
Prêmio recebe aquele que se entrega ao serviço do Bem, servindo-se de sua energia e sensibilidade mediúnica. A enfermidade logo se desfaz, sem prejudicar o socorro aos necessitados. Já o outro, que fogedas obrigações assumidas, posterga o compromisso, embrenhando-se por atalhos perigosos. Doente, é facilmente dominado pela enfermidade.
4. O Tribunal da consciência. Por que tantas criaturas envelhecem dominadas pela angústia, como se portassem doenças insidiosas ?
Porque o médium, homem ou mulher, apercebendo-se de que se aproxima o dia da despedida, e não tendo feito nada do que tinha defazer, passa a receber acusações da própria consciência. Viajor de muitas jornadas, sua intuição pressente o que o aguarda na outra dimensão da vida. Lá, o arrependimento tardio gera soluços e lágrimas.
5. Jesus era médium ?
Sim. Jesus servia-se da própria força mental e espiritual, pois vinha dele mesmo o poder, a energia e a luz de que necessitava para fazer seus prodígios. Jesus estava sempreligado ao Plano Maior, mantendo perfeita união com o Pai.
6. Mundos organizados. Fala-se que os espíritos se misturam aos homens. Então, depois da morte, não são todos atraídos ao mundo que lhe é próprio ? E como se organizam por lá ?
Os homens evoluídos são levados às regiões espirituais de luz. Já os homens primários, que viveram aferrados às coisas terrenas, permanecem por aqui, até quetomem consciência do que vem depois da morte. Os espíritos ligados a grupos de malfeitores, quando ocupam posições subalternas na organização a que servem, têm tratamento de escravos e são submetidos a condições de extrema severidade. Operam nos dois planos onde sejam mandados.
7. Tempos difíceis. Como educar os filhos para o bem ?
É preciso que os pais recorram à prudência e à sensatez,imprimindo nos filhos o espírito de religiosidade, a fim de resguardá-los de surpresas desagradáveis no futuro.
8. Vigiar e orar sem cessar. O que fazer para evitar o assédio espiritual inimigo o máximo possível ?
Para não sermos alcançados de forma mais drástica pelo conjunto dos males que nos acabrunham, precisamos nos transformar em pessoas especiais. Não será difícil pois dispomos dosconhecimentos básicos necessários no que tange à vida nos dois planos. Para essa constatação devemos adotar os ensinamentos de Jesus.
9. O bem e o mal. O Espiritismo ensina que, de ordinário, são os espíritos quem nos dirigem. Sendo assim, quando é que somos responsáveis por nossos atos, seja praticando o Bem ou o Mal ?
Se queremos a consciência tranquila, de verdade, temos de fazer nossa conversãopara criaturas especiais. Conseguida essa metamorfose, além de não praticarmos o mal, vamos improvisar o bem, tanto quanto esteja ao nosso alcance.
10. Vampirismo. Por que em algumas manhãs algumas pessoas se sentem indisposição e mal estar ?
Ocorre muitas vezes que, como num ato de vampirismo, entidades espirituais inimigas podem sugar nossas energias, preferencialmente enquanto dormimos....
tracking img