NORMAS REGULAMENTADORAS UTILIZADAS EM UMA FABRICA E NO ARMAZENAMENTO DE PRODUTOS

636 palavras 3 páginas
NORMAS REGULAMENTADORAS UTILIZADAS EM UMA FABRICA E NO ARMAZENAMENTO DE PRODUTOS. As normas regulamentoras (NRS) são aplicadas em uma empresa com o objetivo de proporcionar uma condição de trabalho mais segura ao colaborador além de zelar pela integridade física do mesmo.
De acordo com as atividades exercidas em uma determinada empresa, são aplicadas as NRs pertinentes a cada atividade.
Em nossa empresa por exemplo, fazemos o uso de equipamentos como empilhadeiras, maquinas injetoras, transporte de cargas manualmente, entre outras atividades.
As normas aplicadas a nossa empresa são:
NR 1 – Disposições Gerais
Determina que as normas regulamentadoras, relativas à segurança e medicina do trabalho, obrigatoriamente, deverão ser cumpridas por todas as empresas privadas e públicas, desde que possuam empregados regidos de acordo com a CLT.
Determina, também, que o Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho – SST é o órgão competente para coordenar, orientar, controlar e supervisionar todas as atividades relacionadas a Segurança do Trabalho.
Dá competência às Delegacias Regionais do Trabalho (DRT’s) regionais, determina as responsabilidades do empregador e a responsabilidade dos empregados.
O uso desta NR faz se necessária, pois nossos funcionários são todos regidos segundo a CLT. (Consolidação das Leis Trabalhistas)

NR 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA
Todas as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, instituições beneficentes, cooperativas, clubes, desde que possuam empregados celetistas, dependendo do grau de risco da empresa e do número mínimo de 20 empregados são obrigadas a manter a CIPA.
O uso desta NR faz se necessária, pois em nossa empresa temos um quadro de 150 funcionários, sendo necessário, o constante treinamento e orientação, quanto a situações de risco existente na realização de suas atividades e do próprio ambiente.
NR 6 – Equipamentos de Proteção Individual
As empresas são obrigadas a fornecer aos seus empregados

Relacionados

  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas