Normas de segurança

Páginas: 3 (748 palavras) Publicado: 24 de março de 2011
NORMAS DE SEGURANÇA
01) É proibido correr dentro da fábrica, sendo o (a) infrator(a) passível de punição disciplinar. Além de poder causar acidentes, é também falta de disciplina.
02) Aceitar asindicações, ensinamentos e conselhos que lhe são dados quanto ao uso de equipamentos de proteção individual ou coletivo, como também respeitar as ordens dos chefes e os conselhos dos membros da CIPA(Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), ajudarão o(a) Sr(a) a não se acidentar.
03) Lembra-se de que a violação das normas de segurança por teimosia, indiferença, preguiça, etc., constitui atode indisciplina sendo seu infrator(a), passível de punição.
04) Não é de interesse da empresa punir o(a) funcionário(a) por não cumprir as normas de segurança, mas as contínuas violações que jáprovocaram alguns e podem provocar ainda muitos acidentes, obriga-a a fazê-lo, inclusive para proteger a própria pessoa que praticou a falta.
05) É perigoso praticar brincadeiras e pregar sustos emcompanheiros(as) de serviço, sendo considerados faltas graves de disciplina, que podem provocar acidentes de grandes proporções.
06) Nunca se deve trabalhar em uma máquina sem autorização e sem antes tersido treinado para isso.
07) Para trabalhar com esmeris, tornos a alta velocidade e materiais que soltam poeiras ou faíscas, "é obrigatório o uso de óculos de segurança".
08) Ao abrir ou fecharportas, faça-o com cuidado. Alguém pode estar do outro lado, tentando fazer o caminho contrário ao seu e receber uma surpresa desagradável.
09) Os empregados que transportam peças em carrinhos dentroda fábrica, não devem correr ou fazer brincadeiras que possam ocasionar acidentes. É expressamente proibido dar impulso ao veículo e montar sobre ele para aproveitar um espaço do trecho a serpercorrido, sem o uso dos pés.
10) Ao descer ou subir escadas, faça-o com calma e devagar; não corra. Lembre-se: Um tombo pode lhe causar invalidez temporária ou até mesmo permanente.
11) A CIPA, tem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • normas de segurança
  • Norma de segurança
  • Normas de Seguranca
  • Normas de segurança
  • normas de segurança
  • Normas de Segurança
  • Normas de Segurança
  • normas de seguranca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!