NORMALIZA O DE BANDO DE DADOS

293 palavras 2 páginas
NORMALIZAÇÃO DE BANDO DE DADOS

Normalização de dados, ou banco de dados, é o processo de organização dos dados, relacionando e criando tabelas e também regras para evitar anomalias na exclusão ou inclusão de dados. Assim, deixando o banco de dados mais seguro, flexível e menos propenso a erros. O fato de a normalização ser importante deve-se por causa de erros na hora de criar o banco de dados, dados redundantes que estão em tabelas diferentes só atrapalham na hora da manutenção. Exemplo fácil disso é quando se precisa alterar um endereço ou nome de um cliente, e ele está em mais de uma tabela esse dado, assim criando a confusão.
Para se normalizar um banco de dados existem as regras de normalização que são chamadas de “formulário normal”, se seu banco de dados for normalizado na primeira regra, o seu BD é chamado de primeira forma normalizada e para cada formulário feito ele assume o seu nome. Exemplo caso um BD seja normalizado na primeira e na segunda regra, ele tem o nome de segunda forma normalizada. Vale lembrar que existem três níveis principais, que já é considerado normalização de alto nível, porém existem outros níveis caso precise.
Resumidamente as três normas principais são estas:
PRIMEIRA FORMA NORMALIZADA
Eliminar grupos de repetição em tabelas individuais; Criar uma tabela separada para cada conjunto de dados relacionado; Identificar cada conjunto de dados a uma chave primária;

SEGUNDA FORMA NORMALIZADA
Criar tabelas separadas para conjuntos de valores que se aplicam a vários registros; Relacionar essas tabelas com uma chave externa;

TERCEIRA FORMA NORMALIZADA
Eliminar campos que não dependem de chaves;

Existem outras formas como quarta e quinta, mas atualmente estas são consideradas as principais para se ter um banco de dados de alto nível.

Relacionados

  • metodos
    1918 palavras | 8 páginas