Nordeste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PORTUGUÊS
Nos textos escritos a pontuação de uma vírgula ou até mesmo um ponto, faz uma diferença enorme em uma frase, até mesmo uma simples vírgula, que poderá passar uma informação de afirmação ou até mesmo um chamamento.
Exemplo: Minha sobrinha vem jantar em casa, sem o uso da vírgula, a frase ficou como uma afirmação, já se eu usar a vírgula ficará como se eu estivesse chamando, Exemplo:Minha sobrinha, vem jantar em casa, essa pronuncia ficou como chamamento. Então, fica claro que a pontuação referindo-se à vírgula separa as orações em que guarda entre si, uma certa posição ou autonomia.
O uso da vírgula, antes do E só é usado, quando o E estiver ligados a sujeitos diferentes, e quando vier de um elemento intercalado.
AS CONJUNÇÕES
A Palavra “MAS” equivale, a porem,entretanto, contudo, no entanto, todavia, depois do “MAS” não se emprega vírgula, só nos casos que estiver oração intercalada ou expressão, a vírgula é usado para separar os blocos independentes, só se deve usar vírgula depois do “MAS” para quebra de uma frase em ordem direta.
Quando as conjunções coordenativas, estiverem intercaladas, exemplo: Entretanto, porém e etc...Usa-se a vírgula antes e depoisdessas conjunções.
Exemplo: Estava de salto alto; sentia, por isso, desconforto.
Mostrarei um exemplo, em que algumas pessoas dizem, quando estão com calor que soam, o correto é suam, pois soa é do verbo soar, seu significado é produzir som ou emitir algo, exemplos; Campainhas soam, sinos soam.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Atende-lo de forma que possam ser compreendidos, com uma comunicação interativaque possa suprir suas necessidades, para que assim ele consiga
retornar à empresa ou que pelo menos saia satisfeito com a sua maneira de recepciona-lo.
A qualidade se tornou fundamental a cada dia, por isso se tornaram mais exigentes os clientes e conscientes de seus direitos. Em qualquer segmento do mercado as expectativas dos clientes se tornaram elementares, elas estão presentes.
Emprimeiro lugar, os clientes esperam que a pessoa que esteja atendendo se comprometam a ajudá-los para atingir seus objetivos.
Em segundo, esperam obter melhorias em suas propostas, em suas atividades em seus processos e sugestões, que ao longo do tempo se mantenham comprometidos, mesmo que não haja uma oportunidade de negócio, e finalmente os clientes querem ter um atendimento sempre quandonecessitarem, e uma garantia de acesso.
ATENDIMENTO DIFERENCIADO
Da mesma maneira motivadora e prestativa, que eu atendo os meus clientes externos e internos, devo se direcionar ao meu cliente interno da mesma forma, pois o cliente interno me dará sustentação, para que meu atendimento seja bom, ao atender o cliente externo, pois eles são o principal motivo de nossas atividades, pois eles são a existênciada empresa. Atender de forma que possa suprir suas necessidades, dispensa-lo de forma amigável, pois o cliente que será bem atendido sempre voltará.
TÉCNICAS PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES
Não levar as coisas para o lado pessoal, pois estamos ali como um profissional, então temos que levar as coisas, mais para o lado profissional. Tratar as pessoas da mesma maneira que atendo os meusclientes, sendo assim conseguirei uma cooperação e tentar solucionar os problemas sem culpar a si ou os outros.
EXPRESSÕES QUE NÃO DEVE SER DITAS
Atender e perguntar “com quem estou falando” ao invés qual o nome do senhor ou senhora, não usar palavras de meios termos como: não tenho certeza, eu acho só fale algo que você tenha certeza, para assim mostrar confiança, evitar expressões repetitivas,por exemplo: Então, tá joia , tá ok, tá feito...não falar palavras em diminuitivo exemplos: uma perguntinha, um momentinho , uma informaçãozinha e evitar expressões ao falar com alguém chamando flor, sempre chamar pelo o nome.
Se alguém ligar e pedir para falar com o seu chefe ou outro subordinado seu, não diga que ele está em reunião a não ser que ele realmente esteja, por que essa desculpa...
tracking img