Nora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 469 (117092 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
J.D. Robb - Série Mortal – 11 – Testemunha Mortal

APRESENTA

Digitalização: Eve Dallas

4

J.D. Robb - Série Mortal – 11 – Testemunha Mortal

4

J.D. Robb - Série Mortal – 11 – Testemunha Mortal

TESTEMUNHA MORTAL

4

J.D. Robb - Série Mortal – 11 – Testemunha Mortal

J. D. ROBB
SÉRIE MORTAL
Nudez Mortal Glória Mortal Eternidade Mortal Êxtase Mortal Cerimônia MortalVingança Mortal Natal Mortal Conspiração Mortal Lealdade Mortal Testemunha Mortal

4

J.D. Robb - Série Mortal – 11 – Testemunha Mortal

4

J.D. Robb - Série Mortal – 11 – Testemunha Mortal

4

J.D. Robb - Série Mortal – 11 – Testemunha Mortal

A peça é tudo.

—WlLLIAM SHAKESPEARE

Esta moderadora razoável e igualmente justa, a Morte. - SIR THOMAS BROWNE

4

J.D. Robb - SérieMortal – 11 – Testemunha Mortal

CAPÍTULO UM

S

empre houve platéia para assassinato. Seja sob a forma de horror ou júbilo, como humor negro ou pesar silencioso, a fascinação da humanidade pelo crime contra a vida o tornou um tema sujeito a exploração, tanto na vida real quanto na ficção.

Basicamente, um assassinato sempre vende bem, e lotou os teatros ao longo da história. Os romanosse

acotovelavam para entrar no Coliseu, a fim de ver gladiadores que se golpeavam mutuamente até se transformarem em mil pedaços ensangüentados. Ou, quem sabe para diminuir o tédio do dia, assistiam a uma matinê na qual desafortunados cristãos eram atirados a leões ávidos pela chance de devorá-los diante da platéia agitada que aplaudia. Considerando que o resultado dessas lutas desiguais erasempre o mesmo, a multidão não lotava as arquibancadas para ver se daquela vez os cristãos, por sorte, conseguiriam escapar. Queriam o resultado conhecido, com todo o sangue e a carnificina que eles ofereciam. As pessoas podiam então ir para casa logo depois, satisfeitas por terem conseguido o que buscavam com o dinheiro gasto e, o que era ainda melhor, estavam, elas mesmas, inteiras e vivas. Umassassinato por vias indiretas era uma forma simples de se convencerem de que seus problemas pessoais não eram tão ruins, afinal de contas. Era de esperar que a natureza humana não mudasse muito em apenas um ou dois milênios. Os leões e os cristãos podiam ter deixado de ser um foco de entretenimento, porém, nos últimos dias do inverno do ano de 2059, atentar contra a vida ainda vendia bem e elevava osíndices de audiência na mídia. Obviamente, de uma forma mais civilizada. Famílias, casais enamorados, pessoas sofisticadas e também os mais humildes continuavam a enfrentar filas e a despejar seus cacifes conseguidos à custa do próprio suor só para se distraírem por algumas horas com a trama de um assassinato. Crime e castigo eram o trabalho da tenente Eve Dallas, e assassinato, a suaespecialidade. Naquela noite, porém, ela estava sentada em uma poltrona, em uma casa de espetáculos lotada, e assistia ao intrigante negócio representado por uma peça sobre esse tipo de crime apresentada em um palco. —Foi ele.

—Hein? — Roarke estava tão interessado na reação da sua mulher à peça quanto no espetáculo em si.
Ela se inclinou ligeiramente para a frente e cruzou os braços sobre o brilhanteparapeito do camarote

4

J.D. Robb - Série Mortal – 11 – Testemunha Mortal
reservado para o proprietário do teatro. Seus olhos da cor de conhaque ainda analisavam com atenção o palco e os atores quando a cortina desceu para o intervalo.

—O tal de Vole — reafirmou ela. — Ele matou a velha. Esmagou a cabeça dela por dinheiro. Não foi
isso? Roarke serviu para cada um deles, sem pressa, umataça do champanhe que estava gelando. Não tinha certeza de como Eve iria reagir uma noitada onde assassinatos fossem o ponto central da diversão, mas ficou satisfeito ao ver que ela entrara no espírito da coisa. —Talvez — disse ele. —Você nem precisa me dizer. Eu sei. — Eve pegou sua taça e ficou analisando o rosto de Roarke. Aquele era um rosto tremendamente especial, pensou. Parecia ter sido...
tracking img