Noite dos almirantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Noite de Almirante – Machado de Assis
*Situação inicial: Deolindo sai do arsenal da marinha e vai direto, pela rua de Bragança, atrás de Genoveva.
*Conflito: Quando Deolindochega à casa de Genoveva e encontra a casa toda fechada, ele chama uma senhora que morava com ela o atendeu, falando que Genoveva não morava mais com ela.
*Clímax: Quando Deolindofica sabendo que Genoveva, está morando com outro. Ele sem pensar vai atrás dela. Chegando à cidade onde Genoveva esta morando, começa a procurá-la, até que ele olha para a calçada evê Genoveva sentada. Então ela o chama para dentro e o explica tudo e ele disse que iria se matar.
*Desfecho: Deolindo entrega o par de brincos que comprou pra Genoveva em um doslugares que passou. Genoveva mostra os brincos para sua amiga e logo depois Deolindo vai embora. De manhã volta para o porto, vários de seus companheiros perguntaram como tinha sido aNoite de Almirante, com vergonha mentiu.

RETIREI AS INFORMAÇÕES ACIMA DESSE SITE: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000208.pdf
*
*
* BREVE BIOGRAFIADE MACHADO DE ASSIS
Joaquim Maria Machado de Assis (RJ, 21 de junho de 1839 – RJ, 29 de setembro de 1908) foi um escritor brasileiro, considerado um dos mais importantes nomesda literatura desse país e identificado, pelo crítico Harold Bloom, como o maior escritor negro de todos os tempos.
De sua vasta obra, que inclui ainda poesias, peças de teatroe crítica literária, destacam-se o romance e o conto. É considerado um dos criadores da crônica no país, alem de ser importante tradutor, vertendo para o português obras como OsTrabalhadores do Mar, de Victor e o poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Também foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, que também se chama Casa de Machado de Assis.
tracking img