No que se fundamenta uma vida feliz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sermão: No que se fundamenta uma vida feliz
Texto: I Pd 3.10-11 (ler o texto)

Introdução.
Muitos pensam que a felicidade está em encontrar a pessoa amada, porém depois de algum tempo essa mesmapessoa diz; eu era feliz solteiro e não sabia!
Outros acham que a felicidade está em acertar os números da loteria, seja ela qual for e ter dinheiro para gastar à vontade, se bem que o ditado diz queo dinheiro não trás felicidade.
Outros ainda dizem que a felicidade está em uma viagem de férias tão sonhada, outros em ter filhos, ainda há aqueles que dizem que estarão felizes se entrarem parauma boa faculdade, outros em ter seus netos e por ai vai...
E é claro que tudo isso pode nos trazer momentos felizes; mas no que realmente se fundamenta uma vida feliz? O que o texto lido quer nosensinar?

1º - Nos ensina há princípio que devemos refrear a língua do mal, mas, o que significa isso?
- é não dizer, ou viver dizendo coisas más, existem pessoas que carregam dentro de si um arquivode coisas ruins, quando conversam com alguém; o assunto não é outro:
* soube quem morreu?
* ficou sabendo daquele acidente?
* está sabendo que o irmão fulano traiu a esposa?
E por ai vai, é quasecerto que essa pessoa estará solitária em pouco tempo, pessoas que nasceram de novo não devem carregar consigo esse habito!
A língua é como uma fagulha, mas que põe em brasa um bosque inteiro. (Tg3.5)

2º- Nos ensina que nossos lábios não devem falar dolosamente, isso quer dizer que:
* não devemos mentir aos outros, uma meia verdade é uma mentira inteira, diz um ditado. E o que é pior o pai damentira é o diabo (João 8.44). Alguém escreveu que é melhor sofrer a dor da verdade do que vergonha da mentira.
* porém se pecarmos temos um advogado que intercede por nós diante do Pai. (I João2.1).

3º - Também quer nos ensinar que:
* devemos nos afastar daquilo que é mal, e o que é mal? É a ausência do que é bom aquilo que não é bom para mim, não deve bom para meu próximo, aquilo que eu...
tracking img