No brasil existe xenofobia?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Xenofobia no Brasil.
Sim no Brasil existe a xenofobia. É um transtorno psiquiátrico e também cultural.
Pessoas xenófobas cometem agressões verbais, físicas eate mesmo crimes contra as quais julgam que é diferente, no Brasil a grupos de jovens (gangs) que saem as ruas a procura de pessoas que seja judia, negra ouhomossexual, para agressão e muitas vezes até a morte, já é de conhecimento de muitos brasileiros que na região do ABC e em cidades do interior paulista (campinas)entre varias outras mais se concentram grupos de Skinheads.
Também há contra homossexuais, negros e pobres, índios e outras. Tanto com imigrantes nacionais comoestrangeiros desde que sejam pobres.
Quando um nordestino se dirige a cidades do sul e sudeste em busca de mercado de trabalho sempre são descriminados, ouencontram apenas serviços que os da região menosprezam.
Ouve ate um dos governadores de são Paulo que facilitava a passagem de ônibus para quem queria voltar parasua terra e ate a mídia iniciou um programa denominado: ¨ De volta para minha terra, ¨ onde após sofrer a rejeição e desemprego ficavam de maneira vulnerável oe sem condições de sobrevivência.
Quanto a estrangeiros são poucos os casos que a mídia divulga, pois os brasileiros são muito receptivos aos estrangeiros, masclaro só se forem ricos, pois estrangeiros pobres também são descriminados.
Apesar de falarem que no Brasil não há o preconceito, a maior prova que existe eainda muito forte é a abertura de delegacias especiais para atender o caso de discriminação e a quantidade de processos que ela demanda para o ministério publico.
tracking img