njdshgfjkrg

250 palavras 1 página
Minha alfabetização

A minha alfabetização começou com minha mãe me ensinando as vogais e números.
Lembro-me que ela comprava para mim livrinhos com letras e números, desenhava e me ensinava as primeiras letras com bichinhos, menininhos e assim por diante.
E na escola usava a cartilha caminho suave. A professora ensinava, preenchendo os pontinhos, para formar as letras e números. Ensinava-nos brincando de amarelinha com letras ou números em cada quadradinho. Essa foi a minha alfabetização. Estar alfabetizado

Para mim, estar alfabetizado é saber ler e escrever corretamente. Ser alfabetizado é saber escrever uma carta, ou saber ler um texto, acredito que a alfabetização é muito importante para a sociedade. Ser alfabetizado é você compreender o que ler, entender um anuncio, saber o que realmente aquela mensagem quer passar para você.

Qual a importância de uma sociedade ser alfabetizada e letrada

A alfabetização e o letramento as muito importantes para a boa formação da sociedade.
Uma sociedade alfabetizada e letrada tem condições de tomar decisões corretas, conhecer o sistema político que a governa, reconhecer seus direitos e deveres, etc. Um povo que sabe ler e escrever consegue construir hipóteses, formular ideias tem opinião própria, jamais uma sociedade que adquire conhecimento será manipulada. O papel do professor é muito importante na alfabetização e letramento, pois é dele que deve começar o desejo por uma sociedade melhor.

jhdbvhgjkhgjuhgujhfljw

ghhfghrt

hrdthyrtdrt

Relacionados