Niveis de realização do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA



Quando a empresa tem um objetivo a ser alcançado, ela necessita de um conjunto de informações e atividades que ligadas entre si, possam dar rumo a este objetivo em questão. Denominamos então, esse conjunto como Sistema.



Elementos de um sistema



- Entradas:

Caracterizada por serem as forças que fornecem a informação, o material e a energia ao sistemapara determinado processo ou operação. Com isso, poderá acarretar em certas saídas de sistema, devendo a mesma estar em harmonia com os objetivos que já foram estabelecidos até então.



- Transformação:

Determinamos como transformação, a possibilidade de alterar os bens e serviços necessários para produção de outro bem ou serviço em um produto, que seria a entrada, ou até mesmo esseprocesso de modificação em um serviço ou resultado, logo sendo a saída.

Essa então, se torna a forma pela qual ocorre a interação dos elementos componentes com o propósito de produzir as desejadas saídas, o que surge um ciclo de situações que são compostas pela Entrada (localizados e coletados são inseridos no subsistema os dados de entrada, para assim serem processados); Processamento (ondeocorre toda a parte de organização das tarefas e operações, cálculos e são realizado as funções de acordo com as tarefas e objetivos propostos) e Saída (onde é feito a emissão de relatórios, é feita também a conciliação dos dados e telas e é a origem dos produtos e informações).



- Controles e avaliações:

Método muito eficaz quando queremos ter uma boa avaliação e uma ampla verificação,se as saídas estão de acordo com o que já foi estabelecido como objetivo. Para que isso ocorra de forma apropriada, é importante que tenha uma medida do desempenho do sistema, que chamamos de padrão

Retroalimentação:

Também conhecida como realimentação ou feedback do sistema, a retroalimentação tem como característica a nova introdução de uma saída sob a forma de informação. Suafuncionalidade permite a reação da comunicação frente à entrada de informações como um processo de comunicação introduzindo o produto da ação resposta que surge a partir de uma nova informação que interfere no comportamento que subsegue e assim por diante. Tem como objetivo, portanto, a diminuição ao mínimo das divergências, e também favorecer algum tipo de meio para que esse sistema seja regulado por sipróprio.



Mais características dos Sistemas



Entropia: Processo no qual existe uma desordem de sistema proveniente de uma lei universal da natureza, onde as organizações se tornam teoricamente desorganizadas.



Entropia Negativa: Pode ser gerada em sistemas abertos, através da evolução da energia que é importada, onde geralmente é obtida pelo aumento da eficácia que o sistemaproduz essa energia.



Equifinalidade: A partir de formas diversificadas e condições iniciais um mesmo estado final pode ser alcançado.

















SUBSISTEMAS



Consideramos como subsistemas de uma empresa, as partes identificadas de uma forma estruturada, que fazem parte de um determinado sistema. Como as estruturas de uma empresa são planejadas de várias formase maneiras possíveis, isso varia de uma empresa para outra, pois são compostas de elementos diferentes.



Classificação dos subsistemas empresariais



Por se tratar de uma classificação de forma aleatória, ou seja, sem especificação ampla, é importante que o Analista de Organização e Métodos em Sistema considere e analise todo e qualquer caso que faz parte da sua empresa. Temosentão:

• Subsistemas de apoio: Subsistema de Informática, Organização e métodos, Jurídico, entre outros.



• Subsistemas Complementares: Subsistema Contábil, Financeiro e de Recursos Humanos.



• Subsistemas Principais: Subsistema Técnico de produção e mercadológico. Subsistemas de Informação. Subsistemas Empresariais: Temos O SIE (Sistema de Informação Empresarial) que pode ser...
tracking img