Nintendo prospera no mercado competitivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6753 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

1.1 Qual a pretensão do Trabalho

O projeto de pesquisa pretende otimizar o trabalho realizado pelo setor fiscal, para que a empresa obtenha uma inteligência fiscal, ou seja, um departamento eficiente, que possa fornecer para a organização informações exatas para colaborar com a tomada de decisão, pois ao contrário do que muitas vezes se pensa, o departamento fiscal, juntamentecom a contabilidade, é um dos mais importantes da empresa. È daí que saem os dados que são analisados pelo fisco estadual e federal, sobre toda a atividade da empresa.

1.2 Desenvolvimento que será utilizado com o tema

A busca por se otimizar a gestão tributária requer um esforço complexo de revisão de todos os processos que envolvam a entrada e saída de materiais e serviços, as apuraçõese cálculos de impostos, o cumprimento das obrigações acessórias e o fechamento e contabilização fiscal, sem esquecer de todo trato referente ao arquivamento de documentos e comprovantes.

1.3 Ferramentas utilizadas no trabalho

As ferramentas utilizadas para realização do trabalho são as pesquisas de campo, pois será baseada na observação do contexto, onde efetivamente se acontece o trabalho.1.4 Caracterização do trabalho a ser desenvolvido

O trabalho consiste em se varrer a empresa de uma ponta a outra, contemplando todos os departamentos que exercem alguma atividade que tenha implicação fiscal ou tributária, como, por exemplo, compras, contratações, aplicação de materiais e serviços, vendas, faturamentos, pagamentos, movimentações e cadastros de materiais, registroscontábeis e etc. Também consiste em se obter agilidade e eficiência na interpretação e adequação das questões regulatórias ao dia-a-dia das operações, o que implica em revisão de processos, redistribuição de responsabilidades, construção de um adequado modelo de gestão e o aproveitamento de soluções tecnológicas e, contudo, requer união e coordenação de múltiplas competências e disciplinas, para que aquestão tributária seja tratada de forma abrangente.

2. CAPÍTULO I

2.1 Identificação da Empresa

Razão Social: TGM Turbinas Indústria e Comércio Ltda.
Endereço: Rodovia Armando de Salles Oliveira, Km 4,8 – Vila Industrial
Cidade/Estado: Sertãozinho/SP
CEP: 14.175-000
Tel: (16) 2105 2600
Fax: (16) 2105 8276
End. Eletrônico: www.grupotgm.com.br
CNPJ:67.356.345/0001-53
Insc.Estadual: 664.041.282.119
Insc. Municipal: 1.09099-6

2.2 Histórico da Empresa

A empresa iniciou suas atividades em 1991 com reformas de telas para filtros rotativos. Após um ano de atividade houve adesão de novos acionistas e adotou-se uma nova razão social, TGM Turbinas indústria e Comércio Ltda. No início desta nova etapa, a empresa começou a fabricar peçase prestar serviços de assistência técnica em turbinas instaladas no setor sucroalcooleiro.
Corrigindo defeitos e melhorando alguns projetos de turbinas existentes, a TGM adquiriu novos conhecimentos e experiência suficiente para fabricar suas próprias turbinas, compactas, eficientes, de fácil operação e com baixo custo de manutenção, tornando-se assim, uma referência de eficiência industrial.Com tecnologia 100% brasileira, a TGM é especializada em fabricação de turbinas a vapor e serviços de assistência técnica 24 horas que atendia, até pouco tempo atrás, com exclusividade, o setor sucroalcooleiro; no entanto houve uma expansão dos negócios e hoje atende todos os setores produtivos no Brasil e exterior, tais como alimentício, celulose e papel, cítrico, madeireiro, petrolífero,petroquímico, químico, siderúrgico.
Em 2004, inaugura a Filial Nordeste que nasceu com o objetivo de atender ainda melhor os setores produtivos da região nordeste.
E em 2005, inaugura a TGM Tansmissões Indústria e Comércio de Redutores Ltda que, após um grande investimento em modernas máquinas operatrizes, construção de uma grande fábrica e contratação de uma equipe experiente, apresenta soluções...
tracking img