Nilma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- RESPOSTA

E incrível mais em meio a tanta tecnologia o aumento no consumo de energia, água, mineral e elementos da biodiversidade vêm causando sérios
problemas ambientais, como a poluição daágua e do ar, a contaminação e o desgaste do solo, o desaparecimento de espécies animais e vegetais e as mudanças climáticas. Para tentar enfrentar estes problemas surgiram muitas propostas de políticaambiental, como consumo verde, consciente, ético, responsável ou sustentável.
O consumo invade diversas esferas da vida social, econômica, cultural e política. Neste processo, os serviços públicos,as relações sociais, a natureza, o tempo e o próprio corpo humano.
Para muitas das atividades humanas, a consciência ecológica ajudou a criar práticas de redução ou de minimização desses impactosnegativos. Leis foram aprovadas e instituições, estruturadas. Criaram-se procedimentos e ferramentas como a avaliação de riscos ambientais e o licenciamento ambiental, que contribuem para prevenir,reduzir ou mitigar tais efeitos ambientais negativos. Entretanto, esses cuidados ainda não foram estendidos à atividade humana potencialmente mais degradante e devastadora do ambiente: a atividade daguerra. Dentre todas, essa é a que tem o maior possibilidade de gerar conseqüências negativas e sofrimento para as pessoas e para o meio ambiente.

2-RESPOSTA

Controlar a erosão nas margens dos cursosd´água, evitando o assoreamento dos mananciais

Minimizar os efeitos de enchentes

Manter a quantidade e a qualidade das águas

Filtrar os possíveis resíduos de produtos químicos comoagrotóxicos e fertilizantes

3-RESPOSTA

[pic]

4-RESPOSTA

Incolor (sem cor), inodora (sem cheiro) e insípida (sem gosto)

5-RESPOSTA

Eutrofização é o fenômeno causado pelo excesso de nutrientesnum corpo d´água, o que leva à proliferação excessiva de algas, que ao entrarem em decomposição levam ao aumento do número de microorganismos e à conseqüente deterioração da qualidade da água do...
tracking img