Nikola telas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nikola Tesla
Biografia

Este grande gênio nasceu em 10 de julho de 1856 em Smiljan, Lika, que era então parte do Império Austo-Húngaro região, da Croácia. O pai,Milutin Tesla, sacerdote ortodoxo sérvio e a mãe, Djuka Mandic (poderíamos entendê-la como uma inventora) contribuiram de forma determinante nas escolhas futuras deTesla. Formou-se engenhero, tento estudado nas Universidades de Gratz na Áustria e na de Praga na Checoslováquia.
Em 1884 mudou-se para os Estados Unidos da América ondetrabalhou com Thomas Edison em um laboratório em Nova Jersey. Foi aqui que a sua divergência de opinião com Edison sobre corrente contínua e corrente alternada começou.Apesar de muitas descobertas vantajosas, as divergências entre Tesla e Edison, o fez, em 1912, recusar em dividir o Prêmio Nobel de Física entre os dois. Assim, oprêmio acabou sendo dado a outro pesquisador.
Trabalhou posteriormente para a George Westinghouse onde impulsionou a utilização da corrente alternada na rede elétrica emlugar da corrente, onde a tecnologia da corrente alternada se mostrou superior.
Tesla fez inúmeros estudos sobre Eletrotecnia, nomeadamente sobre altas tensões e altasfrequências. É muito conhecida a bobina de Tesla.

Foi também um pioneiro da rádio. Em 1901, Marconi surgiu como o inventor da rádio, ao estabelecer asprimeiras comunicações via rádio. Em 1943, o Supremo Tribunal dos EUA descobriu que todos os princípios na base da transmissão via rádio por Marconi, em 1901, tinham já sido descritosem pormenor por Tesla, 1m 1893. Havia sido Tesla e não Marconi o inventor do rádio.

Tesla morreu nesse mesmo ano de 1943, com 86 anos, antes daquele reconhecimento.
tracking img