Nike briefing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1201 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Briefing Empresa Nike

PRODUTO

2.1 - Nome do produto escolhido e histórico sobre a origem do produto:

Chuteira Nike Mercurial

A história da velocidade, em 1998, quando os designers da Nike decidiram desenvolver a chuteira mais leve do mundo, só conseguiram pensar em um nome para utilizá-la: Ronaldo, o 'Fenômeno'. Na época, ele já era consagrado, tendo conquistado duas vezesconsecutivas o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, em 1996 e 1997, e também a Bola de Ouro em 97. Com tantos atributos, R9 era a escolha perfeita para emprestar o seu talento, visão - mas acima de tudo - sua velocidade, para ajudar a desenvolver a chuteira mais rápida do planeta.

A chuteira estava pronta e preparada para seu teste derradeiro, e para isso, Ronaldo aproveitou o maior evento do futebol paraestrear a Mercurial em grande estilo. O casamento entre os melhores jogadores do planeta e as chuteiras mais rápidas do mundo havia começado.

Jogadores consagrados como Cristiane Ronaldo, Neymar, Sneijder e Robinho fazem parte do seleto grupo de usuários da linha Mercurial.

Atualmente o novo lançamento da linha, a Vapor VIII esta sendo usada pelos principais craques brasileiros, a Nikecustomizou as chuteiras com as características de cada jogador, o resultado dessa parceria poderá ser visto nas rodadas dos campeonatos estaduais.

2.2- Qual a categoria determinada para o produto: industrial, de massa ou de serviço?

2.3 - Hábito de compra: comparada, especial, conveniência.

As chuteiras são bens com características singulares ou identificação de marca pelos quais um numerosuficiente de compradores esta disposto a fazer um esforço extra para adquiri-las, dessa forma são classificadas como bem de especialidade.

2.4 - Descrição e/ou propriedades [ingredientes / composição].

Vapor VIII da linha Mercurial:

- Extremamente leve com tração vapor assimétrica que oferece partida inigualável e mudança instantânea em todas as direções.

- Design inspirado nas travas querefletem o formato do pé para gerar ajuste impecável e sensação natural e precisa.

- Inovadoras travas centrais de aceleração explosiva e piques em altíssimas velocidades.

- Estrutura inteiriça que desvia a pressão das travas para sustentação total e estabilidade.

2.5 - Embalagens / tipos e modelos.

2.6 - Vantagens e Desvantagens.

Por se tratar de uma chuteira utilizada por grandesjogadores um fator de desvantagem é o alto preço para venda direta aos consumidores, outro ponto é a nova linha não ter inovado muito, com poucas alterações no design.

2.7 - Diferencial competitivo.

A chuteira de alto desempenho e extrema leveza da Nike alia velocidade na explosão e estilo sofisticado e chamativo para dar uma vantagem letal aos jogadores mais rápidos. Munida de inovaçõesque deixam tudo muito mais rápido e não comprometem a sustentação ou o toque natural, a Nike Mercurial Vapor VIII injeta uma vantagem incomparável em toda uma nova geração de mestres do futebol. Da trava central de sustentação e velocidade à tecnologia de tração assimétrica, todos os aspectos da nova Mercurial têm uma coisa em comum: velocidade explosiva. Com inspiração nas travas usadas pelosfundistas nas pistas, o design sofisticado dedicado à velocidade da nova Mercurial reflete o formato do pé para proporcionar um ajuste extremamente confortável e a estrutura inteiriça reduz o impacto e a pressão nas travas nas ocasiões mais importantes. Com o neon multicolorido que já é marca registrada da linha no calcanhar e um amarelo totalmente reformulado, a Mercurial é um verdadeiro show deestilo e performance. A Mercurial é a chuteira preferida por atletas de desempenho e classe indiscutíveis, como Cristiano Ronaldo, Neymar, Eden Hazard, Mario Götze e Theo Walcott.

Sua principal concorrente a Adidas tentou uma abordagem ousada, uma resposta a Mercurial Vapor III travando uma luta pelo mercado que se destina aos jogadores de velocidade.

Ao analisar estas chuteiras percebe-se o...
tracking img