Niilismo

Páginas: 4 (806 palavras) Publicado: 24 de abril de 2013
Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu numa família luterana em 15 de outubro de 1844, filho de Karl Ludwig, seus dois avós eram pastores protestantes, o próprio Nietzsche pensou em seguir a carreira depastor. Entretanto, Nietzsche rejeita a fé durante sua adolescência, e os seus estudos de filosofia o afastaram dessa carreira teológica. Então resolveu iniciar seus estudos, se tornando professor defilosofia aos 24 anos. Desenvolve a sua capacidade filosófica no contato com o pensamento grego antigo.
Em 1870, compromete-se como voluntário na guerra franco-prussiana. A experiência da violênciae o sofrimento chocam Nietzsche profundamente. Uns anos depois, seu estado de saúde obriga-o a deixar o cargo de professor e ir em busca de um lugar bom pra sua saúde e pros seus pensamentos. Maistarde, ele conhece uma mulher, a quem pede em casamento. Ela recusa. No mesmo ano ele escreve Assim falou Zaratustra.
Esse livro se tratava dos ensinamentos de um filósofo que se auto-nomeouZaratustra. O centro de Zaratustra é a noção de que os seres humanos são uma forma transicional entre macacos e o que Nietzsche chamou "super-homem". O nome é um dos muitos trocadilhos no livro e se refere àimagem do Sol vindo além do horizonte ao amanhecer como a simples noção de vitória.
Muitos acham que a leitura do livro é difícil, isso é pelo fato de que o conhecimento é algo que só pode vir dedentro, por exemplo, o Nietzsche faz com que a pessoa chegue às conclusões. Como resultado, é uma forma de escrita, de comunicação mais eficaz do que a tradicional linguagem clara e de entendimentofácil.
Nietzsche é muito criticado na história da filosofia moderna, por causa destas certas dificuldades de entendimento na forma de apresentação das figuras e categorias ao leitor, causandoconfusões por conta dos paradoxos dos conceitos de realidade e verdade.
Friedrich Nietzsche queria ser o grande desmascarador de todos os preconceitos e ilusões do homem. Ele escreveu uma obra chama...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • NIILISMO
  • Niilismo
  • Niilismo
  • Niilismo
  • Niilismo
  • Niilismo
  • niilismo
  • Niilismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!