Nigeria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura da Nigéria
A cultura da Nigéria é formada por vários grupos étnicos (o país tem mais de 250 diferentes línguas e culturas); os quatro maiores são as hauçá-fulani que são predominantes no norte do país, os ibo que são predominantes no sudeste, os iorubá que são predominantes no sudoeste do Benim e tribos que são predominantes no oeste, 80 por cento dos Beninenses tendem a ser cristãos,enquanto os restantes 20% adoram ídolos, chamados Ogun. Estes são seguidos pelos efik, ibibio, e annang do litoral sudeste da Nigéria e pelos ijaw do delta do rio Níger.
Esta é uma lista de tópicos sobre a cultura da Nigéria:
* Línguas da Nigéria
* Música da Nigéria
* Literatura nigeriana
* Anexo:Lista de escritores da Nigéria
* Anexo:Lista de poetas da Nigéria
*Religião na Nigéria
* Islão na Nigéria
-------------------------------------------------
A cultura da Nigéria é formada por vários grupos étnicos (o país tem mais de 250 diferentes línguas e culturas); os quatro maiores grupos, são as hauçá-fulani que são predominantes no norte do país, os ibo que são predominantes no sudeste, os iorubá que são predominantes no sudoeste e os Benim que sãopredominantes no oeste. 80 por cento dos Beninenses tendem a ser cristãos, enquanto os restantes 20% adoram ídolos, chamados Ogun. Estes são seguidos pelos efik, ibibio, e annang do litoral sudeste da Nigéria e pelos ijaw do delta do rio Níger.
Música da Nigéria
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A música da Nigéria inclui muitos tipos de música popular eTradicional, algumas das quais são conhecidas em todo o mundo. Estilos de música popular estão relacionados com os muitos grupos étnicos no país, cada um com as suas próprias técnicas, instrumentos e músicas. Pouco se sabe sobre a história musical do país antes de contato europeu, embora esculturas de bronze que foram encontradas remontam aos séculos XVI e XVII são alusivas à músicos e seusinstrumentos..[1]
A Nigéria tem sido chamada de "o coração da música africana", devido ao seu papel no desenvolvimento da África Ocidental, o highlife (Gana e Serra Leoa) e o palm-wine o maringa (Serra Leoa), que funde ritmos nativos com as técnicas importadas do Congo para o desenvolvimento de vários gêneros populares que são genuínos da Nigéria, como o apala, fuji, jùjú e o yo-pop. Posteriormente, os músicosnigerianos criaram seus próprios gêneros derivados da cultura hip hop americano destacando o hiplife, (ver: hip hop africano) e do reggae jamaicano (ver: reggae nigeriano). A expansão musical da Nigéria tem sido bem recebida internacionalmente não só nos campos da música tradicional e popular,[2] como também na música ocidental em geral por compositores como Fela Sowande.
O elemento essencial damúsica nigeriana, e de toda a música africana tradicional, é a poliritmia, na qual duas ou mais batidas diferentes se realizam simultaneamente.[3] O estilo africano hemiola, com base no padrão assimétrico do ritmo[4] é uma importante técnica rítmica ao longo de todo o continente. A música nigeriana também utiliza os ritmos do ostinato, nos quais um padrão rítmico se repete apesar de mudanças namétrica.
das mais avançadas tecnologias de gravação em estúdios da África, e proporciona grandes oportunidades comerciais para os artistas. Ronnie Graham, um historiador especializado na África Ocidental, atribui o sucesso da indústria da música nigeriana, arte e cultura a sua "sede nacional de sucesso estético e material, e um apetite voraz pela vida, o amor e a música e um mercado interno enorme,bastante grande para apoiar os artistas que cantam em línguas regionais e experimentam gêneros indígenas".
-------------------------------------------------
No entanto, a corrupção política e galopante pirataria musical na Nigéria tem dificultado o crescimento da indústria..
Literatura da Nigéria
A Nigéria tem produzido muitos prolíficos escritores. Muitos já ganharam honras por sua...
tracking img