NICOLAU MAQUIAEL

4254 palavras 18 páginas
Apresentação

O livro “Os Clássicos da política” tem uma função didática, relatando os fatos ocorridos de uma forma fácil, traz a historia de alguns homens importante para a política, gênios que influenciaram o sistema, desde o florentino Maquiavel os ingleses Hobbes e Locke os franceses Montesquieu e Rousseau e os americanos Madison, Hamilton e Jay autores de “O Federalista”. “Os clássicos da política” trás ao leitor partes de obras muito interessantes e importantes para a historia, faz com que o leitor entenda a historia da política e com isso gere um interesse a participar, discutir e opinar sobre temas de suma importância para a sociedade. Ideias que sobreviveram ao passado e perpetuaram no tempo, como os conselhos de Maquiavel, as visões de Hobbes e Locke, a inteligência de Montesquieu, os planos de Rousseau e a coragem dos Federalistas, estão expressas na obra em forma de ligação dos clássicos com os grandes acontecimentos políticos.

NICOLAU MAQUIAVEL

Maquiavel é um nome muito intrigante para a historia, visto em parte como um conselheiro que alertava os dominados contra a tirania e por outro lado o mestre da maldade, seu nome criou expressões usadas até hoje como na frase: “fulano é muito maquiavélico, tenha cuidado.” Esse exemplo de fato, nos remete a uma pessoa traiçoeira, manipuladora, uma forma de desqualificar o inimigo. Fama que Nicolau conquistou por sua forma sórdida de agir, uma expressão que se popularizou independente do conhecimento da obra ou vida do autor. Todas essas contradições deram a Maquiavel vida fora o ambiente político, um pensador que se perpetuou pela historia, e tornou-se o mais citado em vários ambitos da sociedade.

As desventuras de um florentino. Maquiavel nasceu em Florença em 3 de maio de 1464, em uma Itália muito confusa segundo o historiador Garin, na época a Itália era constituída por uma serie de

Relacionados

  • nicolau maquiael
    1118 palavras | 5 páginas
  • Aristóteles e Maquiavel
    2963 palavras | 12 páginas