nhnah

2177 palavras 9 páginas
A PENA DE MORTE

INDICE
1- Capa
2- Índice
3- Introdução
4- O que é a pena de morte e como tem funcionado
5- Os métodos utilizados para fazer cumprir a pena capital
6- A pena de morte e os direitos humanos
7- Conclusão e reflexão pessoal

INTRODUÇÃO:

Este trabalho diz respeito ao tema Pena de Morte, também relacionada com os Direitos Humanos. A pena capital (pena de morte) é um tema muito polémico nos dias de hoje, por isso é importante que as pessoas do que se trata a pena de morte. A pena capital é um tema muito discutido a nível mundial, pois vai contra a Declaração Universal dos Direitos do Homem. A pena de morte é um assunto muito debatido, visto que, muitos concordam com esta pena e, por seu lado, outros estão plenamente contra.

O que é a pena de morte:
A pena de morte é uma forma de punição criada pelos Estados antigos, que nada tem a ver com a eliminação dos indivíduos, considerados indesejáveis (pessoas com deficiências, com uma orientação sexual diferente ou religião diferente dos restantes). Sendo por isso, que a pena de morte é uma punição severa, acordada pelo Estado e que a eliminação de pessoas indesejáveis é um ato que não está relacionado com a justiça (Estado), mas sim com um indivíduo.
Pena de morte, também, é diferente de Eutanásia. Eutanásia é desligar, ou matar alguém, mas essa pessoa concordou com isso; ela queria acabar com o sofrimento (só se pode fazer isto se a pessoa for um doente com uma doença terminal). Outra coisa que não corresponde, à aplicação de pena de morte, é a legitima defesa, ou matar-se alguém por matar.
E a pena de morte varia de país para país, sendo que já não está em vigor em muitos países (exceto nos EUA e no Japão) e a sua aplicação está dependente dos rituais e regras do sistema judicial criminal ou militar.

Como tem a pena de morte funcionado:
A execução de presos políticos ou de criminosos é já usada desde há muito tempo. Consistindo assim, na sua

Relacionados