Newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1920 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AS LEIS DE NEWTON
APLICAÇÕES COM ROLDANAS

Prof.
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Engenharia Civil (ENC 23) – Física II
28/04/12

RESUMO

Em relação as leis de Newton vamos abordar como elas ganharam tanta utilidade entre o dia em que elas foram lançadas até os dias de hoje. Onde elas veem sendo muito úteis para todo o universo, sendo de uma forma geral elas estãopor toda parte se pararmos para analisar.
Tendo tantas aplicações vamos trabalhar com um mecanismo de roldanas, que de certa forma é usada para nos ajudar no levantamento de objetos pesados, claro que sendo aplicada de forma correta. Sendo muito eficaz em elevadores.

Palavras-chave: As leis de Newton. Força. Raciocínio.

1 INTRODUÇÃO

Minha aplicação foi escolhida em relação as leis deNewton. Utilizando roldanas para levantar pesos, e facilitando o manuseio de objetos pesados, como se fosse um guindaste, falado assim não parece ser muito interessante ver essa aplicação, mas de qualquer forma ela nos encanta como qualquer outra aplicação.

Para compreendermos melhor vamos ver como Newton escreveu essas leis e de perceber em nossa volta suas diversas aplicações.

Elas foramformuladas pelo grande estudioso Isaac Newton, um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tendo outras especialidades como teólogo. Uma de suas obras Philosophiae Naturalis Principia Mathematica é considerada a mais influente na historia da ciência, publicada em 1687 aonde está obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentam amecânica clássica.

Essas leis explicavam vários comportamentos relativos ao movimento de objetos físicos. Onde Newton também usou as leis combinadas com a lei da gravitação universal. As leis se dividem em três partes, na primeira lei de Newton, na segunda e na terceira.
Na primeira lei de Newton ele dizia que, todo corpo continua em repouso ou em movimento uniforme em uma linha reta, a menos queseja forçado a mudar esse estado por forças aplicados sobre ele.

Ela também é conhecida como o principio da inércia, onde ela que o vetor soma de todas as forças, sendo a força resultante é nula, logo a velocidade do objeto é constante.

Ele concluía que “Um objeto que está em repouso ficará em repouso a não ser que uma força resultante aja sobre ele” e sempre que um “um objeto que está emmovimento não mudará a sua velocidade a não ser que uma força resultante aja sobre ele”.

Newton apresentou a primeira lei para ter um referencial para as seguintes leis.

Em todo universo material, o movimento de uma partícula em um sistema de referência preferencial Φ é determinado pela ação de forças as quais foram varridas de todos os tempos quando e somente quando a velocidade dapartícula é constante em Φ. O que significa uma partícula inicialmente em repouso ou em movimento uniforme no sistema de referência preferencial Φ continua nesse estado a não ser que compelido por forças a mudá-lo.

Um exemplo bem simples da primeira lei de Newton é uma pista de boliche infinita e sem atrito, aonde a bola não pararia até encontrar uma força contraria ao movimento.

Já na segunda lei deNewton ele propôs que a mudança de movimento é proporcional à força imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é imprimida.

Essa lei também é conhecida como o princípio fundamental da dinâmica, nesse principio ele  afirma que a força resultante em uma partícula é igual à razão do tempo de mudança do seu momento linear. Essa lei é a mais importante da Mecânica epodemos utilizá-la para analisar movimentos de objetos próximos a Terra e também de corpos celestes.

E por fim a terceira lei de Newton ou o principio da ação e reação, essa lei diz que em “toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade, ou as ações mútuas”.

Ela diz que a força representa a interação física entre dois corpos distintos. Se um objeto A exerce uma força em um...
tracking img