Neurose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO CTEM
CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

ROSILENE DA SILVA
SANDRA PEREIRA

NEUROSE



CASTANHAL
2012
SISTEMA DE ENSINO CTEM

NEUROSE

Trabalho apresentado ao
CursoTécnico em enfermagem
do CTEM da disciplina enfermagem em
Saúde Mental ministrado pelo professor
Warley

CASTANHAL
2012

Sumário

RESUMO
Neurose trata-se de uma reação exagerada ao sistemanervoso, pessoa neurótica passa por momentos intensos de ansiedade, os neuróticos podem ser tratados e viver uma vida saudável, esta maneira de ser neurótica,significa que o individuo reage a vidaatravés de reações vivenciais não normais;a neurose é um termo que se refere a qualquer desequilíbrio mental que causa angustia e ansiedade.

Introdução

Neurose também conhecida como psiconeurose oudistúrbio neurótico, é um termo que se refere a qualquer desequilíbrio mental que causa angústia e ansiedade, porém ao contrário da psicose e algumas outras desordens mentais, não impede ou afeta opensamento racional. Neurose é particularmente associada ao campo da psicanálise. A neurose é uma resistência do sistema nervoso, que está associada a uma Reação Vivencial, é uma doença de personalidade.A pessoa neurótica passa por momentos intensos de ansiedade, preocupação, angústia, medo. Os neuróticos sentem as mesmas emoções que uma pessoa normal sente, mas essas emoções são em excesso, porisso deve-se tomar cuidado em comparar a neurose com a loucura, pois os neuróticos são inteligentes e realistas.
Atualmente, com a evolução da medicina, os neuróticos pode se tratar ter uma vida normal.Fazendo um acompanhamento psicológico, usando medicamentos adequados, e se o paciente e a família colaborarem com este tratamento, ele poderá ter uma ótima qualidade de vida.

DESENVOLVIMENTO
Aneurose se trata de uma reação exagerada ao sistema nervoso em relação a uma experiência vivida (reação vivencial). Neurose é uma maneira de a pessoa ser e reagir à vida. A pessoa é neurótica e não...
tracking img