Neurolinguistica aplicada na venda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


NeurolinguIstica aplicada nas vendas

|JOHNY KARLOS BITENCOURT PEREIRA¹ |
|johnybitencourt@gmail.com |
|RONALDO MARQUES²|
|ronaldomarques22@gmail.com |


RESUMO

Este artigo apresenta opções de se alavancar as vendas de empresas, através da utilização da neurolinguistica como forma de atendimento. Utilizando aneurolinguistica é possível conhecer melhor o cliente e apresentar o produto de forma a encantá-lo. Tendo a possibilidade de melhorar o atendimento e como consequência uma melhora nos fechamentos, trazendo um resultado satisfatório. O objetivo é identificar como a neurolinguistica contribui no processo de vendas de uma organização. Trata-se de uma pesquisa exploratória com um estudo de caso realizado naEscola de Idiomas Wizard. Pelas analises realizadas a Escola de Idiomas Wizard possui uma apresentação satisfatória do seu produto/serviço, tendo dificuldade no fechamento, ou seja, apresenta o produto mas não consegue fechar várias matriculas.

Palavras chave: Neurolinguistica, vendas, programação, gestão.


1. INTRODUÇÃO


Segundo Seymour (1995) a Neurolinguistica é a arte e a ciência daexcelência humana e do sucesso pessoal, visa potencializar os resultados, o nível de sucesso, realização e plenitude. É baseada na modelagem de pessoas bem sucedidas em suas áreas de atuação, tendo contribuições da neurologia, linguística e computação. Para De Lozier (1947), apud Seymour (1995) PNL "é o estudo da estrutura da subjetividade."


_____________________


1 Graduando emadministração Faculdade Estácio de Sá


2 Orientador: Mestre em ciências contábeis FUCAPE ES e MBA em Marketing pela UFMG


A neurolinguistica é um modelo formal e dinâmico do modo como a mente humana e a percepção processam as informações e as experiências, ou seja, é o entendimento e utilização da linguagem da mente. Com base neste conhecimento, é possível identificar as estratégias utilizadaspor pessoas bem-sucedidas, aprender e ensinar outras pessoas a fim de facilitar uma mudança positiva e evolutiva, permitindo alcançar os resultados desejados específicos.


Utilizando padrões universais de comunicação e percepção que existem, a PNL proporciona reconhecer e intervir em diversos processos, como aprendizagem, criatividade, negociação, vendas, comunicação, relacionamentos,liderança, terapia contra o estresse, boa formulação de metas, gestão de conflitos, superação de fobias, etc.


Conforme estudos a Programação neurolinguistica foi proposta em 1973, por Grinder (1973), apud Seymour (1995) como um conjunto de modelos e princípios que descrevem a relação entre a mente (neurologia) e a linguagem (linguística - verbal e não verbal), e como a sua interação pode serorganizada (programação) para afetar a mente, o corpo ou o comportamento do ser humano. Conforme padrões linguísticos e comportamentais, o Dr. Bandler (1939) e o Grinder (1973) construíram modelos mentais que pudessem ser usados por outras pessoas e aplicaram os modelos em seu próprio trabalho.


A PNL não é algo engessado, novas técnicas e modelos foram, e continuam sendo desenvolvidos, construídoscom base na representação formal dos criadores desse processo.


Profissionais de áreas diversificadas como: Satir (1988), apud Seymour (1995) (terapeuta familiar), Milton Erickson (médico psiquiatra e hipnoterapeuta) e Fritz Perls (pai da Gestalterapia) utilizaram a PNL e obtiveram resultados excelentes com diversos de seus pacientes; isto demonstra sua eficácia.


Originalmente O foco da...
tracking img