Neuroci Ncias EDITAL Setembro 2015

824 palavras 4 páginas
EDITAL DE SELEÇÃO – NEUROCIÊNCIAS E MÚSICA: APLICABILIDADES PEDAGÓGICAS
A Fundação Theatro Municipal de São Paulo (“FTMSP”), por meio da Escola de Música de São Paulo, comunica que, após a publicação deste, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo da Oficina de Neurociências e Música: Aplicabilidades Pedagógicas, a ser realizado de forma gratuita nas dependências da instituição.
Objetivos
As neurociências estudam como o cérebro aprende, percebe, interage e se relaciona com o meio interno e externo, bem como suas disfunções. É uma ciência que vem crescendo sensivelmente e dialogando com diversas áreas do conhecimento, tais como a psicologia, marketing, educação e artes.
Portanto, o curso tem por objetivo abordar como a neurociência pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem de música. Serão abordados, de forma sucinta, os seguintes temas: funcionamento básico do sistema nervoso central e periférico, bases neurológicas da música, audição, processamento auditivo central e o ensino musical, problemas de aprendizagem musical à luz das neurociências. A oficina terá por metodologia aulas expositivas entremeadas por vídeos explicativos e discussões de casos reais da prática pedagógica musical da docente.

Inscrições
Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá baixar a ficha de inscrição no site do Theatro Municipal de
São Paulo (www.theatromunicipal.org.br) no link da Escola Municipal de Música de São Paulo, na opção
“Oficinas”. O candidato deverá preencher corretamente todos os campos e enviar a ficha de inscrição para o e-mail emmsp.inscricao@gmail.com, escrevendo no campo “assunto” da mensagem: INSCRIÇÃO
Neurociências e Música.
Importante: este email é o único canal de comunicação válido entre o(a) candidato(a) e a Escola de
Música.
O período para o envio da ficha de inscrição ocorrerá entre a data de publicação desta chamada e o dia
10 de setembro de 2015.
Processo seletivo
Poderão participar do processo seletivo candidatos(as) acima de 18

Relacionados