Neurociência e comportamento

Páginas: 2 (489 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2011
Avaliação

1. Considere a seguinte citação de Albert Einstein, físico alemão radicado nos EUA, conhecido por desenvolver a teoria da relatividade:
“A imaginação é mais importante que oconhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.”
Faça, em no máximo dez linhas, um comentário sobre a citação, desenvolvendo o(s) motivo(s) pelo(s) qual(is) você concorda ou discorda.
R:De certa maneira concordo com a afirmação de Einstein, porque se não fosse a imaginação, o poder que tem o ser humano de imaginar, nada teria sido criado. Tudo que hoje é considerado conhecimento umdia foi imaginado, idealizado e com o passar do tempo e de experimentação, essas informações se tornaram conhecimento. Não que o conhecimento seja menos importante, pois sem a sistematização dessasidéias não conseguiríamos aperfeiçoar tantas coisas.
Creio que a imaginação e o conhecimento funcionem de maneira cíclica. Imaginamos, logo colocamos em prática e adquirimos o conhecimento e com oconhecimento do assunto logo nossa imaginação começa a tecer novas formas de aperfeiçoar ou transformar o que já existe.

2. O website Neuroliderança (Neuroleadership.org) salienta, na parte inferior dapágina inicial, a existência de quatro pilares para a construção do foco necessário para a atuação de líderes. São eles:
1. Os processos de tomada de decisão e de resolver problemas
2. Manter-seequilibrado quando sob pressão
3. Colaborar com os membros da equipe
4. Facilitar mudanças
Destas, escolha aquela que mais se relaciona com sua personalidade e, no máximo em dez linhas, explique porque.
R: Acredito que a melhor forma de transformar os colegas de trabalho em membros realmente comprometidos com as atividades do setor/empresa é verdadeiramente o líber mostrar com seus exemplos queestá engajado em tudo que envolve as rotinas de trabalho deles.
Sempre orientando, colocando a mão na massa e ajudando tudo acontecer. Compartilhando as vitórias, sabendo fazer elogios e também...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A neurociência do comportamento agressivo
  • Inteligencia comportamental humana e neurociências do comportamento
  • Neurociências
  • Neurociencia
  • Neurociencia
  • neurociencia
  • neurociencia
  • neurociência

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!