NETWORK AMPLIE SUA REDE DE RELACIONAMENTOS

5242 palavras 21 páginas
NETWORK: AMPLIE SUA REDE DE RELACIONAMENTOS

Por Maria das Graças Teles Martins*

RESUMO

O objetivo deste artigo é refletir sobre o Networking ou rede de relacionamentos. Por meio da revisão da literatura, abordamos o conceito de networking, sua construção, aplicação e manutenção. Expomos algumas regras úteis na praticar o Networking. Concluímos que o verdadeiro networking se baseia em relacionamentos honestos e autênticos, em que há suporte e ajuda mútua; as Habilidades que contribuem com o networking são: Ter coragem e seriedade, ser determinado, ter empatia, saber ouvir, ter disciplina, ser criativo, ser ético etc. Quando utilizado de forma ética, aumenta as oportunidades, cria vínculos eficazes e fortalece a imagem profissional.

Palavras chaves: Networking, redes de relacionamentos, marketing profissional.

INTRODUÇÃO

Network significa rede de relações, podendo ser considerado o maior patrimônio que alguém pode ter, pois através dela, pode-se conseguir apoio em todos os momentos de nossa vida pessoal e profissional. Networking é o ato de conquistar relacionamentos; Cultivar a amizade, admiração e confiança das pessoas que sempre estarão ao nosso lado. A rede de relacionamentos requer uma habilidade e um cuidado contínuo, pois como as plantas, os relacionamentos devem ser regados todos os dias através de atitudes positivas e de comunicação.

Além disso, Network é uma palavra que, atualmente, está na moda. A construção de excelente Network ou rede de relacionamentos, realmente é imprescindível para todas as pessoas que desejam realizar bons negócios em suas áreas de atuação, a internet tem contribuído em muito neste papel, a facilidade que a rede virtual proporciona para que façamos contatos com pessoas do mundo inteiro, tem transformado a forma como nos relacionamos com o mercado de trabalho e com o mundo social. Networking é estabelecer uma rede de relacionamentos com um grupo de pessoas que poderão exercer influência positiva em

Relacionados