Network access protection

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Verificando atualmente o alto numero de dispositivos moveis, como smarthphones, notebooks, tablets e outros tipos de recursos que necessitam de acesso à internet,é necessário por parte de um administrador de rede saber como gerenciar todos estes tipos de acesso a sua rede, necessitando evidentemente de um alto nível deconfiabilidade, segurança e desempenho de sua rede.
Para conseguir estabelecer um padrão para sua rede, é possível utilizar alguns recursos que ajudem a realizareste tipo de administração.
A opção oferecida pelo Windows Server 2008 é chamado de Proteção contra Acesso à Rede ou NAP (Network Access Protection) . Este serviçoajuda a manter uma qualidade e nível da rede alto e rigoroso, onde é possível monitorar todos os tipos de dispositivos confiáveis, ou não, que estão na rede,aplicando as regras impostas pelas diretrizes de segurança, ou até mesmo atualizando softwares ou sistemas operacionais que não atendam as politicas de segurança.
Combase nestes tipos de melhorias que podem ser desenvolvidas com este serviço sendo executado, é de grande necessidade em grandes corporações ou instituições uma boaadministração da rede por parte de um administrador ou equipe de TI, para que aja o monitoramento de como a rede está sendo utilizada e quem está a utilizando.Assim, podemos recorrer ao serviço NAP, ajudando a administração, gerencia e controle por parte da TI, tornando-o um serviço indispensável para que se possa haveruma boa estabilidade na rede.
Desta forma, será demonstrado os métodos de aplicação, configuração, administração e analise do trafego com este serviço implementado.
tracking img