Netflix

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1058 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.INTRODUÇÃO:
Devido à alta expansão das TVs por assinatura, e também pelo grande avanço tecnológico em todo o mundo, ocorreram grandes mudanças, uma delas é que TVs por assinatura passaram a exibir um material de alta qualidade, suprindo as necessidades de grande parte da população, e de variadas faixas etárias.
Com isso, grandes empresas, como a Blockbuster, praticamente foram extintas pelafalta de consumidores. Com a nova dinâmica de mercado, e com o “boom” de vendas dos Tablets, TVs e Smatphones, empresas como a Blockbuster estão tendo que se adaptar para combater esses “problemas” e ampliar seus serviços.
A Blockbuster e a Netflix, são empresas líderes no mercado que oferecem serviços online; serviços estes que consistem basicamente em locação de filmes e jogos, através de umplano por assinatura mensal.
A população está cada vez mais exigente, por isso, as empresas devem estar sempre se atualizando no mercado, de acordo com a demanda. Vendo o crescimento das concorrentes, as grandes empresas de TV a cabo, telefonia e serviços resolveram se movimentar para não perder sua fatia no mercado.
A Telefônica promete lançar em 2012 um novo serviço concorrente à Netflix eunificar seus serviços de telefonia e banda larga para expandir dentro e fora Estado de São Paulo. A Sky, empresa liga à Directv norte americana, também pretende lançar seus serviços de banda larga no próximo ano. Até a Apple, antenada a esse novo movimento no mercado, pretende lançar em breve sua linha de televisores, iTV, um dos últimos projetos de Steve Jobs, e negocia com produtores de Hollywoodpara disponibilizar conteúdos de filmes e séries exclusivos para o iPad e iPhone.
Qual estratégia operacional a Blockbuster, a Netflix e a Amazon deve adotar, visto que o mercado está disponibilizando tudo através das TVs por assinatura?

1.1 Hipótese:
A Netflix, está chegando ao mercado oferecendo shows de TV e filmes online e em Streaming por um preço fixo mensal e um enorme acervo àdisposição. Com o serviço, o assinante tem acesso ao conteúdo pela TV, computador, tablet e através dos consoles dos videogames, como Xbox e Playstation.
Novos canais de vendas, poderá ser a solução estratégica que a Blockbuster está tentando colocar em pratica para enfrentar a concorrência e talvez sobreviver um pouco mais.

Os aluguéis de filmes estarão disponíveis através de um quiosque chamadoBlockbuster Express Digital. Os usuários poderão acessar o quiosque com seu próprio cartão de memória SD e baixar um filme para vê-lo depois. Esse filme é criptografado em DRM, que estabelece um prazo de validade e tempo, após, o arquivo é inútil. A passagem para a oferta de aluguel SD é visto como uma resposta à concorrência crescente do sucesso do aluguel online. Já a Netflix oferece downloadsdigitais.

A utilização de um cartão SD significa que sua TV ou tem que ter um leitor de cartão, ou ser conectada a um dispositivo que faça o trabalho. No entanto, ele também significa que o filme pode ser visto em mais dispositivos como o seu PC, notebook ou até mesmo o seu telefone celular.
Deste modo, essas empresas esperam superar a concorrência e continuar liderando o mercado.






1.2Objetivos:

1.2.1Objetivo Geral:


1.2.2Objetivos Específicos:
O trabalho tem como objetivos específicos apresentar de forma clara, as estratégias empresariais adotadas pelas empresas; Apontar se as estratégias estão obtendo resultados positivos; Mencionar os métodos utilizados pelas locadoras online para continuar liderando o mercado de locação de DVD.
1.3 Justificativa:2. DESENVOLVIMENTO:

A Netflix pode expandir seus horizontes, deixando de ser apenas uma locadora virtual de filmes e séries para ser uma produtora de conteúdo.
As informações são do blog Company Town, do Los Angeles Times. A estratégia, ainda não confirmada, pois envolve o canal a cabo HBO, que também não confirmou a manobra. Aparentemente, executivos da Netflix convidaram o...
tracking img