Netboock td

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-Começo dos netbooks
Lançado em outubro de 2007 pela Asus, uma empresa de Taiwan, o Eee PC introduziu uma ideia que muitos julgavam impensável na indústria dos PCs: um computador que faz menos. Apesar da tela pequena, do teclado apertado, do chip menos potente e de algumas outras limitações técnicas,o Eee PC foi um sucesso imediato. Logo no primeiro ano, 1 milhão de unidades foram vendidas. Osoutros fabricantes foram pegos de surpresa pela novidade e logo correram para lançar suas próprias versões de netbook
O netbook foi a palavra usada pela Intel para caracterizar um novo tipo de plataforma, um computador designado para classe pequena, super leves, baratos e super portáteis.
O tamanho compacto faz com que seja considerado de 1/3 a 2/3 do tamanha de um notebook normal, pesam cercade 1 quilo e tem um valor baixo quando comparado com os notebooks por causa de sistemas operacionais leves como o Windows XP e o Linux e os poucos dispositivos embutido, um exemplo disso é que na grande parte os netbooks não vem com hardwares de CD/DVD.
Modelos mais novos são caracterizados por maior capacidade de aplicativos, os sistemas operacionais estão tendo uma leve melhora no seudesempenho, isso porque o processador Atom considerado muito fraco quando comparado com os processadores de notebooks, tem um processamento muito inferior.
Com a grande quantidade de netbooks lançados nos mercados, e o que estão por vim, fica difícil escolher o modelo certo.
-Desempenho dos Netbooks
Por sua praticidade e preços atraentes, o processador Intel Atom tem as principais característicasque fazem o netbook ser especifico para editar documentos, enviar e-mails e navegar na web.
A configuração padrão encontrada nas prateleiras das lojas é um processador de 1.6GHz com 1GB de RAM utilizado com chip set da Intel 945 com sistema operacional Windows XP. Portanto não espere rodar games, editar grandes imagens ou criar vídeos na faixa de 1080p linhas, o netbook é especifico para trabalhose informações hoje em dia, pode ser que no futuro essa linha de netbooks venha a rodar games, filmes e imagens de alta resolução.
-Evolução das Telas
O primeiro netbook Eee PC da Asus tinha uma tela de 7 polegadas e muitas pessoas se queixaram da dificuldade de ler os textos de arquivos e internet.
Hoje em dia, as máquinas oferecem uma tela de 8 até 10 polegadas com 800 pixels de resolução,sendo que a de 10 polegadas é mais atraente ao mercado consumidor.
A tela também é considerada crítica, pois a maioria dos netbooks tem a tela padronizada e em recipientes abertos e com luz natural o brilho emitido pode atrapalhar na visão, a resolução é outra característica importante, a padronização dos 1024 por 600 pixels gere problemas em alguns softwares por requer irem uma resoluçãodiferente para serem executados corretamente.
A Lenovo incorporou uma resolução de 1024 por 768 pixels em seu IdeaPad S10, dando assim uma resolução melhor do que seus concorrentes diretos.
-Evolução da bateria
O processador Intel Atom não utiliza muita energia, e mesmo assim não tem uma longa duração na bateria, isto ocorre porque os fabricantes utilizam uma bateria modesta de 3 células para que ocusto seja menor, na sorte estas baterias duram em torno de 2,5h com uma única carga, vendo isto, A Acer lançou o Apire One que vem com a opção de comprar bateria extra com o dobro de duração, essa bateria extra, gera um pouco mais de peso para o sistema, cerca de 140 gramas a mais.
A Asus hoje em dia, esta fabricando netbooks com baterias de maior duração, a bateria de 8 células, oferecidasjunto com a bateria padrão para que seus usuários escolham a bateria ideal para suas necessidades e custo.
Algumas baterias alem da melhora na performance energética, ajuda na postura do netbook, o fazendo ficar inclinado e melhorando sua digitação.
-Teclados limitados
Por ser menores o teclado é de aproximadamente 10% menor comparado com os notebooks, mas não acarreta em sua utilização já...
tracking img