net shoes rumo a nasdaq

754 palavras 4 páginas
QUESTÕES PROPOSTAS

Fundamentos de Marketing – Prof. Marcos Marques

1. “Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país, a Netshoes. A empresa, que fatura, 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos 03 delas que vocês julguem serem as mais importantes.

2. “Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espaços publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas”. É óbvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, é “doutrinar” o cliente a sempre comprar deles. Na Escala de Lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos 5 tipos de clientes. Cite 3 desses tipos e suas características.

Diagnóstico Organizacional – Prof. Rinaldo Lima.

3. Fazendo uma avaliação do texto em questão, percebemos o quanto é importante uma estratégia para a sobrevivência de uma organização mesmo ela estando numa fase “ímpar” de crescimento. Os momentos de avaliação dos rumos são constantes e quanto mais ela cresce mais aumentam os problemas. De acordo com a metodologia da Matriz SWOT, cite 3 pontos fortes, e pontos fracos, 3 ameaças e 3 oportunidades da empresa Netshoes.

Gestão de Custos – Prof. Edilson Gonçalves Moreira.

Relacionados

  • Net Shoes Rumo a Nasdaq
    1131 palavras | 5 páginas
  • Governança corporativa
    33676 palavras | 135 páginas
  • Casos de boa governança
    33676 palavras | 135 páginas
  • dicionario termos financeiros investimento
    250135 palavras | 1001 páginas