Nestle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sociologia das Organizações
A empresa Nestlé Portugal S.A.

Índice

Introdução....................................................................................página.3

Metodologia.................................................................................página.4

Resenha Histótica..................................................................................página.5 a 8Estrutura Organizacional: 9 a 24

-Código de conduta empresarial Nestlé...................página.10 e 11

-Principios organizacionais da empresa....................página.11 a 13

-Recursos Humanos..................................................página.14 a 17

-Princípiosde compras da Nestlé
e a relação com fornecedores....................................página.17 e 18

-Ambiente:19 a 22
-Preocupação ambiental nas empresas...............página.19
-Preocupação ambiental na Nestlé.....................página.20 a 22-Qualidade e segurança alimentar...............................página.23 e 24

Marcas...................................................................................................página.25 a 32

Conclusão..............................................................................................página.33 e 34

Introdução
O presente trabalho é realizado no âmbito da cadeira deSociologia das Organizações, cujo tema é, a análise de uma das mil maiores empresas (pública ou privada) distinguidas pelo jornal Diário Económico, tendo presente a sua dimensão histórica, bem como o seu desenho organizacional.
Assim, e tendo presente a dinâmica da organização e a sua importância, a organização selecionada para este trabalho é a Nestlé.
Neste sentido, o objetivo passa pelaexposição de uma pequena resenha histórica da organização, bem como a análise/exposição da estrutura organizacional, sendo exemplo as diferentes áreas e sectores da empresa como, a comida para bebé, a comida para cães, os chocolates, o sector financeiro, marketing, entre outros.
A escolha do tema prende-se com o facto de estar intimamente relacionado com a matéria lecionada na cadeira de Sociologiadas Organizações, sendo a Nestlé muitas vezes exemplo durantes as aulas.
Consideramos ser ainda um tema interessante uma vez que possibilita-nos compreender a operacionalização e organização de uma entidade que está presente nas nossas casas de diferentes formas, como também por permitir alcançar os objetivos propostos para esta cadeira que passam pelo estudo e compreensão das organizações e darespetiva forma destas atuarem.
O trabalho exposto resume-se numa primeira parte, referente à metodologia do trabalho, numa parte teórica, com o objetivo de expor a resenha histórica da organização bem como o seu desenho organizacional e, por último a conclusão do trabalho.
Deve ser ainda referido que para a realização deste trabalho foram utilizados diferentes fontes e meios, como porexemplo, artigos, jornais, revistas, sítios da internet, entre outros.

Metodologia
O trabalho exposto realizado no âmbito da cadeira de Sociologia das Organizações, tem como base a análise e recolha de informação sobre uma organização (Nestlé), que visam compreender a estrutura organizacional da organização, como também as suas áreas de negócio.
Neste sentido, foram realizadasvárias pesquisas para a elaboração deste trabalho, nomeadamente em websites, artigos, entre outros, destacando-se a rede informática como principal aliada para a realização deste trabalho.
Desta forma a pesquisa, no que diz respeito à estrutura organizacional, foi feita via internet, através de websites alusivos ao tema e artigos expostos, como é exemplo o relatório de sustentabilidade da...
tracking img