Nenhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS INSTITUTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM








CRISTINA GOMES DE DEUS
















Linguagem: Viagem multiculturalCAMPINAS
2011




ResumoHá quem diga que “a pressa é a inimiga da perfeição”; Mas, até que ponto este ditado popular é verdadeiro? Seu sentido será aplicável no ambiente linguístico e escolar, nos dias atuais?Nesta era, devido as mediações tecnológicas, a possibilidade de multiplicar o tempo diante de uma agenda lotada tornou-se realidade. Este novo adereço trouxe consigo transformações na linguagem,esta vem apresentando mudanças ininterruptas, em variados grupos sociais.
Na era do imediatismo, pautaremos o verdadeiro valor desta mudança e habilidades necessárias a sertrabalhadas para que a comunicação se concretize.
Palavras-chave : Tecnologia, Variação Linguística.


Introdução
É fato irrevogável que a tecnologia veio paraficar e tudo o que toca, modifica, seja o ambiente ou seres que nele habitam.
Faz parte da característica do ser humano, o desejo de antecipar as coisas, saber o futuro, não é a toaque a arte da clarividência sobrevive por séculos,de certa forma até a ciência investiu nesta arte, diante da demanda de futuros pais querendo saber o sexo do feto, antes do nascimento.Diante deste panorama, onde o homem quer a todo custo controlar o presente, anular o passado e antecipar o futuro, a rapidez é tida como uma qualidades dos tempos,
infelizmente, nestecontexto, o homem esquece que tudo está relacionado, nenhuma mudança ocorre do nada, há uma seqüência, não necessariamente diacrônica, para que haja uma formulação de sentido.
É...
tracking img