Nenhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (872 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Problema da Satisfação Intrínseca no Cargo e o FeedbackA Fábula do Vendedor de Cachorro-Quente e a Crise
-------------------------------------------------
A Habilidade da Boa Negociação comSucesso
Administração e Mkt, DicasAdd comments
Todos os dias negociamos alguma coisa com alguém ou até conosco mesmo. Ao acordar negociamos a hora de levantar da cama, o momento do banho, do café, etc. Parauma Boa Negociação com Sucesso precisamos pensar no Tempo, na Informação e no Poder – TIP. OTempo nos lembra que toda negociação tem um tempo nos sentidos da duração, do início e do término;a Informação, refere-se aos pontos que temos que levar em consideração para tomarmos a nossa decisão; e o Poder nos faz lembrar quem está em “vantagem” no momento.
Negociar é confrontar interesses entre você euma situação ou entre duas ou mais pessoas para chegarem a um acordo satisfatório.
As crianças são excelentes negociadores, de forma intuitiva conhecem as melhores táticas a serem empregadas para oresultado que desejam. Os adultos vão se acostumando com as circunstâncias e vão aos poucos perdendo essas habilidades, não confundir habilidade com pirraça infantil.
Quando falamos em empresas, uma dascompetências exigidas na função gerencial ou em qualquer outra atividade é a negociação. A todo o momento as oportunidades surgem e devem ser aproveitadas.  Ao contrário do que pensam algumas pessoas,a negociação não está presente somente quando estão envolvidos valores financeiros. O cotidiano é feito de diversos espaços negociais que, se bem aproveitados, contribuem para as boas relaçõesprofissionais e interpessoais.
Algumas das estratégias para a Negociação incluem:
- a busca conjunta de uma solução em que todos obtenham vantagens equilibradas.
- a imposição da força que ocorre quando umadas partes tem Poder sobre a outra, refere-se ao P do TIP -  Poder. Neste caso em que a força é usada o “acordo” pode funcionar, mas por pouco tempo, pois cria-se uma sensação de desconforto e...
tracking img