nenhum

Páginas: 2 (392 palavras) Publicado: 11 de dezembro de 2013
Resenha Critíca
Referência bibliográfica
http://www.rh.com.br/Portal/Desempenho/Artigo/6037/subjetividade-e-avaliacao-de-desempenho.html. Acessado em: 24/11/2013http://oab-ma.jusbrasil.com.br/noticias/582881/reportagem-conta-novos-na-gestao-de-pessoas. Acessado em: 24/11/2013

A avaliação de desempenho em tempos idos era feita de forma injusta, sem conhecimento de causa, principalmente nosetor público. Hoje devido a uma mudança grande a começar pelos concursos públicos até os planos de carreira.
Conforme Campbel, Dunntte, Lawler e Weick (1970), avaliar o desempenho significa mediros comportamentos e/ou seus resultados em termos do grau de sua contribuição para o alcance dos objetivos e metas da organização.
Nas organizações avaliar o desempenho se faz necessário para que sirvacomo estímulo para que os funcionários trabalhem com mais competência, vontade e segurança. Quando é feita a avaliação de desempenho, seus objetivos devem estar bem estabelecidos para poderproporcionar resultados favoráveis a organização e as pessoas envolvidas na avaliação, porém o inverso é a falta dos obejtivos estabelecidos, é a causa frequente de insucesso nas organizações.
Nos processosinternos a avaliação de desempenho pode desenvolver maior confiança entre os funcionários e chefes pois é estimulada e facilitada as interações e comunicações entre as partes.
Na avaliação dedesempenho existem dispariedades, causadas pelos objetivos da avaliação, quando utilizado para fim de desenvolvimento os avaliadores são menos criteriosos, porém quando usada para fins de promoções, aumentosalariais e outros os avaliadores são mais rigorosos.
Outra questão sobre a avaliação esta ligada a participação do funcionário, pois isto é relacionado com a satisfação e aceitação do mesmo. Porém épreciso que se faça adote uma política verdadeira, para que se tenham atitudes favoráveis com relação à avaliação.
O mercado de trabalho esta competitivo, por isso hoje as empresas modernas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum
  • nenhum
  • nenhum
  • nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!