Nelson mandela e bob marley

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Grandes Homens Negros:
Bob Marley e Nelson Mandela



São José dos Pinhais - Paraná
2012
Bob Marley

Bob Marley (1945 - 1981), nome artístico de Robert Nesta Marley, foi um cantor,compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente. Teve uma juventude bastante difícil em uma favela de Kingston, o que acabou ajudando-o a retratar em suas músicas osproblemas sociais. Inicialmente, sua carreira musical começou com o grupo The Wailers, que incluía Peter Tosh e Bunny Livingston.

Seu primeiro sucesso foi "No Woman no Cry" e foi onde o reggaecomeçou a ganhar fama internacional. que consquistou o mundo. Seguiram-se I Shot the Sheriff, famosa pela interpretação de Eric Clapton, e Get up, Stand up. Bob Marley também foi um dos maioresrepresentantes do movimento rastafári, que chama seu deus de Jah. O movimento surgiu na Jamaica, e foi Rita, a esposa de Bob que o influenciou a aderir, e ele também foi o responsável por propagar a religiãopelo mundo.Bob Marley faleceu em 1981, devido a um câncer de pele, mas que acabou espalhando-se para outros órgãos. Bob Marley ganhou ainda mais fãs após a sua morte, e acabou tornando-se um mito paramuitas gerações. A música de Bob Marley e o reggae tornaram-se mais forte ainda depois de sua morte, tornando-o uma lenda e um ícone da música.

Nelson Mandela
Nelson Mandela (1918) é advogado eex-presidente da África do sul. Foi o líder do movimento contra o Apartheid, regime que adotava políticas raciais. Nelson Rolihlahla Mandela foi um combatente na defesa dos direitos dos negrossul-africanos. Uniu-se aos líderes Walter Sisulu e Olivier Tambo e fundou a organização chamada Liga Jovem do NCA/ANC, com o partido nacional- africânder no poder, este, a favor das políticas segregacionistas.Embora tenha feito parte da elaboração da Carta à Liberdade, documento que propunha políticas anti-raciais, e adotasse uma postura pacifista, teve que recorrer à luta armada, quando a polícia...
tracking img