Nell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme “Nell” traz através de seus personagens valiosas reflexões sobre o comportamento humano.

Nell foi criada por uma mãe eremita e isolada do mundo onde desenvolveu uma linguagem própria. Coma morte da mãe a personagem passa a ter contato com o mundo exterior reagindo de forma agressiva ao entrar em contato com outras pessoas e com as situações novas.
Em contato com um médico e com umapsicóloga, que passam a conviver com Nell em seu próprio ambiente (uma floresta), passam a comunicar-se muitas vezes através da emoção.

A personagem tem medo de sair à luz do dia e o Doutor utilizacomo reforço positivo o alimento. Ao parar de dar o alimento, ele faz com que Nell saia atrás do mesmo, vencendo o medo da luz do dia e então começa a gostar do sol, sentindo o vento ela relembra dainfância junto com sua irmã gêmea.

Muitos são os momentos em que a personagem reage com medo: ao ouvir música, ao sentir o flash da máquina fotográfica, ao ouvir o barulho do helicóptero, todas assituações ainda não vivenciadas por ela.

De acordo com Skinner (1954), o ser humano desenvolve meios de controlar o mundo ao seu redor, controlando dessa forma a si mesmo.
Nesse contexto aparece odrama pessoal da Doutora, que ao vivenciou o abandono de sua mãe pelo marido. Essa situação a traumatiza e adulta passa a ser uma mulher fechada para os relacionamentos amorosos. Nell compreende seussentimentos e a conforta.

A divulgação da existência de Nell nos jornais faz com que seus amigos a retirem da floresta onde vivia e a levem para a cidade. No hospital, um ambiente desconhecido eameaçador, Nell deixa de comunicar-se, regride. O doutor sentindo-se culpado e impotente deixa de estimulá-la.
No tribunal a personagem volta a comunicar-se e convence a todos que pode ser independentee que é feliz no ambiente que vive.

O filme aborda a questão das diferenças culturais, pois a personagem criou um dialeto e rituais próprios, como a forma que velou e sepultou a mãe e a irmã....
tracking img